Piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme retrata a historia do crescimento tecnológico e da informática, que foram desenvolvidas por Steve Jobs e Stephen Weznaiak em uma garagem com o desejo de mudar o mundo. Retratando suaspersonalidades e suas formas de vida, e a grande evolução das empresas Microsoft e apple.
O filme é relatado sob a visão de Stephen Wazneak começando no ano de 1970, onde Stephen e Steve Jobs ainda erampessoas simples. Stephen foi o próprio criador do computados pessoal e Steve passou a administrar e gerenciar os negócios.
Stephen e Steve Jobs exploraram seus investimentos em uma feira tecnológica,mas com a preocupação se daria certo, a partir disso receberam mais de 50 encomendas de microcomputadores. Então montaram uma equipe com mais dois funcionário e passarem a trabalhar em uma garage deuns de seus pais. Mas o grande problema era a necessidade de patrocinadores no qual a HP negou o contrato com a dupla. Então o empresário Miki Markulla foi o grande contribuinte fazendo um autoinvestimento de 250 mil dólares.
Enquanto isso a Microsoft já trabalhava com o software ao contrário da apple que trabalhava com hardware. Bill gates que foi rejeitado por Jobs em uma feira de exposição,correu para a IBM acompanhado de seus amigos Allen e Balmen para onde conseguiram ter um contrato de aluguel de um sistema operacional que no caso nem existia. Então que compraram o Q-DOS por 50 mildólares e com algumas modificações surgiu o M-DOS
A APPLE copiou a interface gráfica e o mouse de dois botões da XEROX, onde Steve lançou o novo computador chamado de Lise, uma homenagem a sua filha.Bill sempre muito esperto, representado pela Microsoft trabalhou por um determinado tempo que foi necessário para copiar o Windows e lança-lo.
Enfim Jobs conhecendo mais sua família retornada àadministração da Apple, Wazniak ensinando informática a crianças e Bill o homem mais rico do mundo. A grande lição do filme é que se você for um idealista tem que ser esperto também se não, é bem possível...
tracking img