Piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura e Organização de Sistemas
Modulo I
Arquitetura e Organização de Sistemas
Modulo I






Professor [a]: Claudines Taveira Torres
Professor [a]: Claudines Taveira Torres

Nome: Marcelo Kurokawa Dos Santos
Data: 01/06/2011
Nome: Marcelo Kurokawa Dos Santos
Data: 01/06/2011

Trabalho referente a disciplina de: Arquitetura e Organizaçãode Sistemas

Curso de: Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Orientado professor [a]: Claudines Taveira Torres

Realizado pelo aluno: Marcelo Kurokawa dos Santos

Modulo I

TRABALHO: Piratas do Vale do Silicio

Data: 01/06/2011

Sumario
I. Introdução

II. Capitulo I- Uma grande ideia

III. Capitulo II- Fundação de uma empresa

IV. Capitulo III- Desenvolvimento de um software

V.Capitulo IV- Um golpe de mestre

VI. Conclusão

VII. Resumo em inglês


I. Introdução
O filme retrata a história de como surgiram a Microsoft e a Apple. No início dos anos setenta, os computadores, chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os quetão comumente encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia. Alguns apaixonados pela eletrônica começaram a desenvolver protótipos de circuitos que poderiam ser microcomputadores. Entre eles, podemos mencionar os nomes de Steve Jobs e Steve Wozniak. Não foram as grandes indústrias de computadores que criaram as máquinas de computação pessoal, mas adolescentes,nas garagens. E não foram os objetivos de defesa nacional ou de lucro, mas, apenas, o desejo de criar uma ferramenta para mudar o mundo que motivou estes jovens empreendedores a criar a indústria moderna de computadores pessoais

I. Capitulo I- Uma grande ideia

Inicia-se por volta dos anos da década de 1970, onde Stephen e Steve Jobs, de modo simplório e ainda desconhecido, propõem ummicrocomputador pessoal, isso só em planos, nada concreto ainda.
Wozniak foi quem realmente montou o microcomputador, mas os dois jovens recebem o mérito e foi a partir daí que se revolucionou a informática, já que o microcomputador deles possuía acessórios que o microcomputador anterior, Altair, não possuía.
Este invento foi exposto e apesar dos receios, os jovens foram bem sucedidos, recebendo inclusiveencomenda de 50 microcomputadores como o que apresentaram. Todo trabalho deles ainda era na garagem dos pais de um deles.

Capitulo II- Fundação de uma empresa
A idéia de um microcomputador pessoal apresentada à HP não foi aceita, questionada sobre para que servisse e quem iria querer um computador em casa. Os jovens receosos recebem de Mike Markulla um investimento de 250 mil dólares para quecontinuassem a trabalhar no projeto dos micros, foi a salvação deles, já que não conseguiam capital para continuar o negócio.
Foi por volta dos anos 80 que eles abriram uma empresa de microcomputadores chamada APLLE.

Capitulo III- Desenvolvimento de um software

Quase ao mesmo tempo, a Microsoft que possuía sede em um quarto de hotel trabalhava com um software (Microsoft Basic) ao contrário daApple que trabalhava com hardware. Bill Gates, que não recebeu atenção de Jobs na feira de exposição, consegue um contrato de aluguel de seu sistema operacional (ainda inexistente) com a IBM.
O pensamento dos lideres da IBM era de que se ganha com hardware e não com software. Em tempos atuais, isso é totalmente inverso. Gates e seus parceiros Allen e Balmer precisavam agora de um sistema operacional;Pall Allen consegue comprar o Q-DOS da Seattle Computer por 50 mil dólares e com algumas modificações surge o MS-DOS.

Capitulo IV- Um golpe de mestre

A Apple cria o Macintosh e o Lisa, dois projetos com interface gráfica. É assim que surge a interface gráfica, ícones que através do mouse guiam à seleção e execução de tarefas. Mas, uma cartada de Bill Gates define a liderança da IBM e da...
tracking img