Piratas do caribe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNLOGIA
FATEC
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO



REGINALDO OLIVEIRA DE ALMEIDA
FRANCISCO DAS CHAGASDE ABREU RODRIGUES
EDILSON DA SILVA QUEIROZ
JOSÉ OCION DE OLIVEIRA MATOS JÚNIOR
SÉRGIO GONÇALVES DE ATAIDE




ELABORAÇÃO DE SINOPSE PARA O FILME “PIRATAS DA INFORMÁTICA”





PORTO VELHO
2012
JENIFER LOPES DE AZEVEDO




ELABORAÇÃO DESINOPSE PARA O FILME “PIRATAS DA INFORMÁTICA”



Trabalho solicitado pelo prof° da disciplina , como requisito parcial de avaliação da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia – FATEC – RO.







PORTO VELHO
2012
SUMÁRIOINTRODUÇÃO.................................................................................................................
DESENVOLVIMENTO...................................................................................................
CONCLUSÃO...................................................................................................................


































INTRODUÇÃO

O trabalho visa abranger a Estrutura de Dados, as ListasOrdenadas e os Métodos de Classificação de Dados. Dentro dos Métodos de Classificação veremos a Inserção Direta e Incrementos Decrescentes; a Troca por Bolha e Participação; e a Seleção Direta e em Árvore.










































DESENVOLVIMENTO


Estrutura de Dados:
É um meio de armazenamento e organização de dados em um computadorde modo que possam ser usados com eficiência.
É necessário que se organize os métodos para trabalhar a estrutura coerente para atingir o propósito de modo que lhe dê singularidade.


Tipos de Estruturas de Dados:
Listas Ordenadas: É uma estrutura de dados linear e dinâmica, é composta por nós que apontam para o próximo elemento da lista, com exceção do último, que não aponta paraninguém.

Para representarmos um grupo de dados, já vimos que podemos usar um vetor em C. O vetor é a forma mais primitiva de representar diversos elementos agrupados. Para simplificar a discussão dos conceitos que serão apresentados agora, vamos supor que temos que desenvolver uma aplicação que deve representar um grupo de valores inteiros. Para tanto, podemos declarar um vetor escolhendoum número máximo de elementos.

O fato de o vetor ocupar um espaço contíguo na memória nos permite acessar qualquer um de seus elementos a partir do ponteiro para o primeiro elemento. De fato, o símbolo vet, após a declaração acima, como já vimos, representa um ponteiro para o primeiro elemento do vetor, isto é, o valor de vet é o endereço da memória onde o primeiro elemento do vetor estáarmazenado. De posse do ponteiro para o primeiro elemento, podemos acessar qualquer elemento do vetor através do operador de indexação vet[i]. Dizemos que o vetor é uma estrutura que possibilita acesso randômico aos elementos, pois podemos acessar qualquer elemento aleatoriamente.
No entanto, o vetor não é uma estrutura de dados muito flexível, pois precisamos dimensioná-lo com um númeromáximo de elementos. Se o número de elementos que precisarmos armazenar exceder a dimensão do vetor, teremos um problema, pois não existe uma maneira simples e barata (computacionalmente) para alterarmos a dimensão do vetor em tempo de execução. Por outro lado, se o número de elementos que precisarmos armazenar no vetor for muito inferior à sua dimensão estaremos subutilizando o espaço de memóriareservado.
A solução para esses problemas é utilizar estruturas de dados que cresçam à medida que precisarmos armazenar novos elementos (e diminuam à medida que precisarmos retirar elementos armazenados anteriormente). Tais estruturas são chamadas dinâmicas e armazenam cada um dos seus elementos usando alocação dinâmica.
Nas seções a seguir, discutiremos a estrutura de dados conhecida como...
tracking img