PIRATA DA INFORMACAO

481 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARIA ALICE CAVALCANTI DE MORAIS

1ª. ATIVIDADE EXTRA-CLASSE
ANÁLISE DO FILME “PIRATAS DA INFORMAÇÃO”

RECIFE/2010

MARIA ALICE CAVALCANTI DE MORAIS

ANÁLISE DO FILME “PIRATAS DA INFORMAÇÃO”

Trabalho apresentado à Universidade Católica de
Pernambuco, como requisito para cumprimento da disciplina Gestão de Sistemas de Informação, Turma
NM6.
Orientador: Prof. Davi Gomes de Andrade

RECIFE/2010

Risco No filme Steve Job se arrisca quando decide vender sua van no intuito adquirir capital para investir na produção de computadores sabendo, que tal forma de investimento é um elemento de instabilidade, já que são apostas para o futuro com maior ou menor incerteza.

Atração de Investidores Após fazer sucesso no Clube do computador caseiro, com o primeiro computador com tela (monitor). A Apple atrai Make Markula componente da Intel a investir nas criações inovadoras e tecnológicas da Apple computadores.

Poder de Barganha Cena na qual Bill Gates e Paul vão para a MITS, e fechando contrato barganhando o valor estipulado por Ed. Dessa forma Bill sai na vantagem, pois induziu Ed a aumentar o valor oferecido.

Falta de compromisso No filme a falta de compromisso por parte de Bill Gates é notável em diversas cenas, pois ele não consegue cumprir horário.

Empreendedorismo Tanto Bill Gates e Steve Job possuíam a capacidade de transformar conhecimento em novos produtos, visando gerar lucros. O empreendedorismo de Bill pode ser visto na cena em que ele produz um sistema de linguagem para computadores e vende para a MITS. Já Steve foi à cena em que ele apresentou o primeiro computador com tela visual.

Apresentação Pessoal A não aceitação de Steve Job por parte dos bancos para a obtenção de recursos financeiros, fez com que Steve mudasse a sua aparência visando maior credibilidade e aceitação por parte

Relacionados

  • ADMINISTRACAO GERAL PARA CONCURSOS RODRIGO RENNO 2013
    147421 palavras | 590 páginas
  • Historia da madeira
    250246 palavras | 1001 páginas