Pipoca

Páginas: 3 (596 palavras) Publicado: 14 de maio de 2014
Julgadores, vítimas e instituições de exclusão
Julgam juízes e jurados, julgam os que acusam e os que defendem. Julgam os que opinam, todos trabalham primeiro com a realidade do que com os fatos. Ohomem deixa-se escravizar pela confiança que produz.
O domínio dessa metodologia necessita a compreensão profunda de dois conjuntos de conhecimentos complementares e das técnicas de suaaplicação. O primeiro consiste em dominar os procedimentos de entrevistas e o segundo, as estratégias para estabelecer sintonia emocional com o entrevistado. Um não se desonera do outro sem o controle dosprocedimentos prejudica-se a sintonia, se não tem sintonia, os procedimentos não bastam para obter informação.
Quando existe sintonia emocional o entrevistador percebe e interpreta sinais do estado detensão do individuo, identifica as informaçõesrelevantes para entender o percurso histórico dos acontecimentos, identifica esquemas de pensamentos do entrevistado, ajusta o questionamento, eliminaambiguidades capazes de interferir nas respostas e no sentido destas. A sintonia emocional contribui para estabelecer um clima de atenção concentrada entre julgados e julgadores.
Reconhecer e controlaras próprias emoções são essenciais, não Ao observamos os dois vídeos e analisarmos, podemos perceber que há uma enorme diferença. Os crimes de bagatela são aqueles considerados de ofensa a bemjurídico de menor relevância, sendo observado de certa maneira, que os crimes menores são celeuma advinda de uma posição ideológica do Estado, como espécie de categoria do Direito Penal, o que vem a sercomponente da conceituação máxima da estrutura criminal e de abrangência do Direito Penal. (LOPES, 1997, p. 138). Um furto devido a necessidade e uma pena que fere a constituição, não podemos julgar quemrealmente é inocente ou culpado por um simples erro cometido. A diferença do mensalão para o crime de bagatela é que eles roubam milhões enquanto bagatela é considerado insignificante de pequeno...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pipoca
  • A pipoca
  • pipoca
  • PIPOCA
  • pipoca
  • pipoca
  • Pipoca
  • Pipoca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!