Pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

APS - II

ARARAQUARA - SP
2011

EDSON DO NASCIMENTO RA: B0643H-1
EDSON TIBURCIO DE OLIVEIRA RA: A80AGA-1
GUILHERME MANZATO JUSTINO RA: A97FBJ3







APS
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS


USINA SANTA CRUZS/A AÇÚCAR E ÁLCOOL

Trabalho apresentando à disciplina de comportamento humano nas organizações, do curso de Administração de Empresas, no Campus de Araraquara da Universidade Paulista, UNIP, como requisito parcial para avaliação na referida disciplina, sob orientação do Prof. Eliomar Borges Furquim.

ARARAQUARA
2011
AGRADECIMENTOS

Agradecemos em primeiro lugar à DEUS por ser a basedas nossas conquistas;
Aos familiares, por acreditarem e terem interesse em nossas escolhas;
Ao corpo docente do curso de Administração, em especial o professor Eliomar, pela dedicação em suas orientações prestadas na elaboração deste trabalho, nos incentivando e colaborando no desenvolvimento de nossas idéias.

Epígrafe

“A estratégia sem tática é o caminho mais lento para avitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota” (Sun Tzu)

1 INTRODUÇÃO


1.1 Perfil da organização

1.1.1 Denominação, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa


Razão Social: Usina Santa Cruz S/A açúcar e álcool
CNPJ: 439484880001-96
Endereço: Rodovia SP 255, Km 70
CEP: 14820-000
Bairro:Fazenda Santa Cruz
Cidade: Américo Brasiliense – SP, Brasil
Telefone: (16) 33939000
e-mail: santacruz@usinasantacruz.com.br
Home Page: www.usinasantacruz.com.br
Numero de funcionários: 3 696 colaboradores
Ramo de Atividade: Bioenergético.

1.1.2 Missão
Crescer de forma sustentável, cultivando e transformando a energia da cana para a vida.

1.1.3 Visão
Empresa ética e competitiva,com excelência na gestão dos processos e na geração de valor para os clientes, acionistas, colaboradores e sociedade.

1.1.4 Valores
Ética - Respeitar a legislação e as normas internas da organização, com profissionalismo, sinceridade e transparência, no atendimento às expectativas dos clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e sociedade.
Competitividade – Buscar a excelência nagestão dos recursos e no atendimento aos compromissos assumidos.
Flexibilidade – Agir proativamente e adaptar-se às novas realidades co efetividade.
Competência – Qualificação técnica e comportamental, gerando e compartilhando conhecimento em todos s níveis da organizações.
Crescimento Sustentado – Promover o desenvolvimento sustentável, gerando simultaneamente benefícios econômicos, sociais eambientas, agregando valor para clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores e sociedade, de forma continua, responsável e inovadora.
Qualidade – Assegurar a plena satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, através da excelência na gestão dos processos, produtos, serviços e das pessoas
Responsabilidade Social – Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil,promovendo a redução das desigualdades sociais sem qualquer forma de discriminação e respeitando as relações de trabalho e o meio ambiente.
1.1.5 Breve Histórico

1945 - Inicia-se a história da Usina Santa Cruz quando Luiz Ometto, filho de imigrantes italianos, chegou à região e adquiriu 970 hectares de terra. Na época, o cultivo predominante na região era o café, que com o passar do tempo,foi substituído pela cana-de-açúcar.
1946 - Realizada a primeira moagem de cana pela Usina Santa Cruz, quando toda a safra foi transformada em aguardente, resultando na produção de dois milhões de litros.
1947 - A Usina Santa Cruz dá mais um passo na sua história e produz a primeira safra de açúcar, obtendo o resultado de 23 mil sacas.
Os anos se passaram, a Santa Cruz foi consolidando...
tracking img