Pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
JOHNSON CONTROLS

PIPA 2010 - PROGRAMA DE INICIAÇÃO ÀS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

Administração Mercadológica e Gestão das Informações da Organização

JOHNSON CONTROLS

PIPA 2010 - PROGRAMA DE INICIAÇÃO ÀS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

Administração Mercadológica e Gestão das Informações da Organização

1– PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1. – Origem da organização

Em 1883, Warren S.Johnson, professor na Escola Normal do Estado em Whitewater, Wisconsin, obteve uma patente para o primeiro termostato elétrico de ambiente. O seu invento deu início à indústria de automação de edifícios e resultou na criação de uma nova empresa.

Johnson e um grupo de investidores de Milwaukee fundaram a Johnson Electric Service Company em 1885 para a fabricação, instalação e serviço desistemas automáticos de regulação de temperatura em edifícios. A empresa passou a chamar-se Johnson Controls em 1974.

Entre 1885 e 1911, o professor Johnson trabalhou em diversas outras áreas, incluindo baterias de armazenamento de energia, automóveis a vapor e a gás, enormes relógios pneumáticos de torre e comunicação telegráfica sem fios. Mas à sua morte, em 1911, a empresa decidiufocalizar-se apenas no negócio do controle de temperatura para edifícios não-residenciais.

Em 1978, a Johnson Controls adquiriu a Globe-Union, uma fábrica sediada no Wisconsin, que fabrica baterias automotivas tanto para o mercado de substituição como para o de equipamento original. Atualmente, a Johnson Controls é o maior produtor de marca própria de baterias automotivas de chumbo-ácido na Américado Norte e está alargando a sua liderança para a Ásia e América do Sul. A empresa também fabrica baterias para aplicações de energia de emergência de reserva e de telecomunicações.

A Johnson Controls entrou no ramo dos assentos automotivos e da maquinaria de plástico em 1985, quando da aquisição da Hoover Universal, Inc., com sede em Michigan. Nessa altura, o ramo dos assentos fabricavaprincipalmente componentes individuais, tais como chassis, calhas ou almofadas, de acordo com as especificações dos fabricantes.

As baterias automotivas da Globe-Union criaram uma reputação pela sua confiabilidade que continua vigorando hoje em dia. Atualmente, a empresa tornou-se o maior fabricante mundial de assentos completos, com fábricas em cinco continentes. As nossas fábricas"just-in-time" estão localizadas perto das fábricas de montagem de veículos dos nossos clientes. Os assentos são montados, carregados em um caminhão, na seqüência que corresponde aos carros que chegam da linha de montagem, e entregues ao cliente, tudo em menos de 90 minutos.

Em resposta aos pedidos formulados pelos clientes, a Johnson Controls ampliou a sua presença em carros nos princípiosdos anos 1990, oferecendo componentes de interior, tais como forros para o teto e guarnições para portas. Fortaleceu de modo significativo a sua posição como líder mundial em sistemas para interiores, através da aquisição, em 1996, da Prince Automotive. Tanto no seu ramo automotivo como no de controle, a Johnson Controls continua empenhada em exceder as expectativas aumentadas dos seus clientes.Esse compromisso permitiu o seu sucesso durante mais de um século e oferece interessantes perspectivas para o futuro.
No Brasil, a unidade Power Solutions está situada na cidade de Sorocaba, SP. A planta com 42.000 m2 de área construída é a maior e mais moderna fábrica de baterias da America do Sul. Mantém uma produção anual de mais de 8 milhões de unidades de baterias para automóveis emotocicletas, atendendo ao Mercado Sulamericano, México, Caribe e Europa.

No ano de 2006 foi inaugurada a fábrica de baterias para motocicletas, com capacidade para produzir 2 milhões de baterias por ano. Atualmente a produção atende as principais montadoras, como Honda e Sundow, que representam 75% das motocicletas 0 km produzidas no país. No mercado de reposição, a fabrica fornece as...
tracking img