PIPA

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Os meios de comunicação com o cliente são de suma importância para uma empresa, pois são através deles que a empresa tem contato direto com o cliente. Dessa forma que as organizações podem ter umconhecimento do que seus clientes esperam do atendimento ou do serviço prestado, suas duvidas e reclamações. Existem inúmeras ferramentas para se ouvir os clientes, na organização visitada, são elas,via telefone e email.
Uma das formas de contato com o cliente, da empresa analisada, é via email. Através dessa ferramenta os clientes podem ter um contato direto com o proprietário ou com osfuncionários. Se o cliente tiver alguma duvida, uma necessidade ou reclamação, que é preciso resolver diretamente com o proprietário, é possível através de um email pessoal do dono da empresa, caso contrário, ocliente pode falar com qualquer outro funcionário através do email da organização.
A outra ferramenta para ouvir o cliente, é por contato telefônico. Por esse canal o cliente tem um contato com aempresa para poder fazer pedidos, tirar duvidas, entre diversos tipos de serviço que a empresa disponibiliza. Ao ligar para a empresa, o cliente é atendido por um funcionário, e dependendo de qual for anecessidade ou desejo do cliente, ele é redirecionado para o ramal mais adequado.
Esses meios de comunicação com o cliente é eficiente, pois os clientes são atendidos de prontidão, a empresa tentarresolver cada problema de seus clientes o mais rápido e de perto possível, isso há com que tenha uma fidelização dos clientes com a empresa, pois o cliente se sente bem em ter um contato dinâmico epersonalizado.
Existem outras ferramentas em que a empresa pode ouvir seus clientes. A visita a clientes e observação de sua utilização do produto é uma forma que a empresa Madeireira Andorra poderiausar, pois um exame cuidadoso de como o cliente usa o produto, oferece mais intimidade do que qualquer técnica. Outra ferramenta que a madeireira poderia utilizar, seria a Field Intelligence, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pipa
  • PIPAS
  • Pipa
  • Pipa
  • Pipa
  • Pipa
  • Pipa
  • PIPA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!