Pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS- ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADAS

SOROCABA - SP
2012
ANA PAULA FERREIRA LOPES A55FGF-8
AMARILDO ROGÉRIO MENCK A633CD-6
KARINA ALCOLÉA CONCEIÇÃO A4381B1
MARIANA GODOY SILVA A671ED-0
MAYARA DE ALMEIDA FRANCO A6753G-9
RAFAEL PEREIRA DA COSTA A6753H-7

GESTÃO DE SUPRIMENTOS ELOGÍSTICA:
Um estudo sobre a influência desse processo nos resultados de uma organização de grande porte.

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro e segundo bimestre, em disciplinas do 5º/4º semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SOROCABA - SP
2012
SUMÁRIOINTRODUÇÃO 03
1. Fundação Teórica 04
2. Estudo de Caso
2.1 Perfil da Organização
2.1.1 Apresentação da empresa 05
2.1.2 Produtos e clientes 06
2.1.3 Força de trabalho 07
2.1.4 Principais insumos 08
2.2 Gestão de Suprimentos eLogística 09
3. Avaliação e Sugestões de Melhoria  11
CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFERÊNCIAS 13
Apêndices
Apêndice A – Cronograma de atividades previstas 14
Apêndice B – Registro de atividades realizadas 16
Apêndice C – Foto ou declaração da visitatécnica 17
Apêndice D – Ficha de Composição da equipe 18













INTRODUÇÃO

A gestão de suplementos e logística influência diretamente o negócio das organizações, trazendo benefícios quando bem estruturada e agregando valor ao consumidor.
O próprio conceito de logística é reduzido a transportes, perdendo completamente o seu valor e sendo alvo de umagrande geração de custos para as organizações, na verdade os custos são altos para aqueles que não conseguem entender o mercado, deixam de realizar pesquisas e entender os ciclos de vida existentes.
Nesta pesquisa, iremos estudar a visão do Grupo Sete Estradas Ltda. com o ramo da logística e sua gestão de suprimentos, se seus investimentos estão gerando lucro, verificando se o seu conhecimentosobre o mercado está sendo bem aproveitado e se estão tendo um final positivo ou negativo, assim ajudando-os a aplicar métodos que mudem o processo para obter bons resultados.
Muito além de entregar o produto certo, na hora certa, para o cliente certo e no momento desejado, a logística, é hoje um grande diferencial a ser utilizado pelas organizações que almejam o sucesso no mercado, permitindo-seinvestir em estudos e conhecimento sobre as novas tecnologias aplicadas à logística e que trazem resultados já previstos no planejamento.

1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Diante de grande concorrência, também é percebido que existem estratégias tão criativas que a logística torna-se parte da cultura de cada colaborador, o envolvimento com a organização e o fato de saber a importância dasrealizações das tarefas no tempo estabelecido, dão aos gestores uma facilidade muito maior para planejar.
A logística é conhecida por diferentes nomes, mas todos como o mesmo objetivo, a entrega de um determinado produto do ponto de origem ao ponto de destino, só que aplicados a diferentes situações. (LAMBERT, 1998).
O conceito de logística esteve diretamente associado às atividades de distribuição,armazenagem e transporte. As organizações não possuíam esta divisão dentro de seus departamentos e, muito menos, funcionários focados no desenvolvimento da cadeia de suprimentos como um todo.
A logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de qualquer tipo de material, através da organização, para assim maximizar os lucros presentes e futuros....
tracking img