Pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Fundamentação Teórica (referente o tema ou aspecto ou desafio que será analisado e para o qual haverá sugestão de melhoria)

A diferenciação de uma empresa no competitivo mercado de hoje, está no tratamento dado ao cliente, pois somente com a fidelidade de um cliente podemos permanecer plenos e em constante ascensão.
O tratamento dado os cliente, não pode estar ligado somente em oferecer umbom produto, mais também um bom preço e principalmente o estudar o comportamento do publico alvo para alcançar o objetivo desejado.
Segundo é citado por Marcelo Zambom e Fábio da Silva em (Gestão do relacionamento com o cliente. 2009 pag. 62), Estudar o comportamento de consumo dos clientes é de grande importância para todos da organização, pois permite que se compreenda a geração de valor parao cliente, dado o seu propósito central de satisfação das suas necessidades e desejos. Caso contrário, recai-se no que se costuma chamar de “miopia de marketing”, que é um tipo de viés das características do mercado obtidas com os instrumentos utilizados para a efetiva análise e interpretação da realidade.
Um dos principais pontos fortes das grandes empresas está no modo como se comunicar com ocliente, pois é através da comunicação que o produto ou serviço começa a fazer parte do dia a dia do publico. O termo comunicação vem do latim “communicatio”, do qual distinguimos três elementos: uma raiz Munis, que significa “estar encarregado de”, o qual expressa simultaneamente, reunião
1. O termo comunicação não designa todo e qualquer tipo de relação, mas aquela onde haja elementos que sedestacam de um fundo de isolamento;
2. A intenção de romper o isolamento;
3. A idéia de uma realização em comum. Deve-se distinguir comunicação de dois outros termos. O primeiro é “participação”, no sentido platônico. Para esta tradição filosófica, “participação” expressa a relação dos seres sensíveis com as idéias: as folhas das árvores e a esmeralda participam do verde, da idéia deverde. E, por outro lado, comunicar não é “ter algo em comum”, apenas por ser membro de uma mesma comunidade. Não se trata de comungar alguma prática, fazer alguma coisa juntamente com outras pessoas, uma espécie de “ação ou hábito coletivo”.
Para Ernesto Giglio em (O Comportamento do consumidor. 2005 pag. 129), A boa comunicação é uma das principais ferramentas na relação escritório-cliente, emgrande parte responsável pela manutenção de uma clientela constante e satisfeita.
É preciso que o profissional tenha a capacidade de se colocar no lugar do cliente, enxergando pelo seu ponto vista, de modo a identificar suas crenças e desejos. Este é um fator de extrema relevância ao lado do bom atendimento, caracterizado por gentilezas, cortesia e respeito.
É importante entender que a comunicaçãonão é o que se transmite ou se fala, mas sim o que chega ao ouvinte e como é assimilado por ele. Relevante é a sua interpretação a partir do que dissemos ou fazemos. Uma mesma informação pode ter uma interpretação diferente para cada pessoa que a recebe, porque a percepção depende de condições pessoais de cada um.
Para sabermos como o cliente vai assimilar o que lhe dissermos, e dessa forma pudermosescolher o modo e a informação correta a lhe passar, é necessário saber ouvi-lo, identificando suas limitações, seu estado e suas intenções. Desse modo será possível usar argumentos adequados para cada situação.
Profissionais que estiverem apenas interessados em falar, sem ouvir ou abrir canais para perceber o que o cliente quer ou precisa, estarão perdendo clientes e ações.
A questão econômicadifere a qualidade de muitos produtos, mais nem tudo aquilo que tem um preço elevado, tem alta qualidade, e por esse fator o valor agregado ao produto deve ser equivalente a sua qualidade, satisfação e realização do cliente. Para deter uma grande fatia do mercado deve-se oferecer produtos que atinjam todas as classes sociais.
Ao manter esses três elementos, o objetivo de ser pleno e confiável...
tracking img