Pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução

O Trabalho acadêmico a seguir tem como objetivo apresentar as práticas administrativas da Empresa Brinks Segurança e Transporte de Valores Ltda, que alcançou a marca dos 40 anos de atuação no Brasil, representando a confirmação do sucesso e a certeza que a organização imprimiu um modo de fazer único num setor que ela mesma inaugurou no país.
Ao percorrer a história da organização,desde a denominação e forma de constituição, aos dados relevantes da origem, modo de integração e treinamentos com seus colaboradores e o relacionamento com seus clientes.
O grande desafio ao longo desse período, foi em corresponder as demandas que iam surgindo à medida que, com o avanço tecnológico e as complexidades da vida urbana, o setor diversificava.
O pionerismo e o compromisso com aqualidade advêm do sólido patrimônio que a Brinks tem construído desde sua fundação em Chicago.

1. Perfil da organização

A matriz da organização desbravou em seu próprio território um mercado até então inexplorado, o qual veio a ser ocupado com eficiência e responsabilidade, princípios que se mantiveram quando a Brinks começou a expandir internacionalmente, conquistando mercados.
Norteadapor esse legado, chegando ao Brasil estabelecendo a primeira filial na América Latina. Mais uma vez, tratava-se de inaugurar um ramo de negócios que se constituiria com base naquele modelo empresarial. Com sempre, era preciso garantir a proteção dos interesses dos clientes, integridade dos funcionários e a oferta de um serviço de ponta, eficiente e associado à melhor redação custo-benefício.
Asegurança desse conceito empresarial tem sido justamente o que nutre e celebra cada um dos singulares anos da Brinks do Brasil.

1.1 Denominação e forma de constituição

Em 1859, Washington Perry Brink montou a primeira empresa transportadora, a BRINK’S CITY EXPRESS, que se valia apenas de uma carroça e um cavalo. Em 1879, aos 20 anos, a BRINK‘S tornou-se empresa de capital aberto e foiautorizada a vender ações na bolsa.
Mas somente em 1891, transportou a primeira folha de pagamento. Configurava-se assim o transporte de valores que mais tarde projetaria este nome para todo o mundo. O primeiro protótipo do que viriam à ser carros fortes, foi introduzido na frota americana em 1918, mas só em 1927, os carros já eram totalmente blindados, com vidros resistentes à balas e com motoresfortes, o que possibilitou a BRINKS desenvolver uma blindagem já nos moldes atuais.
Também neste ano, a BRINKS já possuía filiais nas principais cidades americanas e canadenses, tornando-se uma empresa internacional. Em 10 de janeiro de 1966, a Brinks chega ao Brasil, instalando-se em São Paulo, sendo pioneira neste tipo de trabalho no país. Antes disso o transporte de valores era realizado sem amenor segurança.
A iniciativa de trazer a BRINKS para o Brasil partiu do banqueiro e então presidente da Associação dos Bancos do Estado de São Paulo, que procurou soluções de segurança já existentes nos EUA entrando em contato com a BRINK‘S Incorporated.
Como pioneira mundial em transporte de valores e, por seu profissionalismo e tradição, não foi difícil à empresa se estabelecer no Brasil. Porintermédio do ex-piloto de caça da FAB, Dr. Alberto Martins Torres, que foi o fundador e superintendente da BRINK’S por mais de 25 anos. Iniciou sua carreira na Força Aérea, fundou a Transporte Aéreo Bacia do Amazonas e foi gerente de planejamento da Texaco do Brasil S.A. Como empresário da BRINK`S, estava sempre a postos e incansavelmente disposto a imprimir a marca do valor humano nas conquistas erealizações do universo de trabalho.
A BRINK’S se especializa cada vez mais e com maior competência nos “serviços especiais”. São aqueles eventuais como, por exemplo, o mais importante deles em Julho de 1994, a distribuição a centenas de agências bancárias, de um novo dinheiro brasileiro o real. Entre os serviços especiais estão também: o transporte da Copa do Mundo, ou de uma renda de...
tracking img