Pipa - unimed

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
O presente estudo tem como finalidade a pesquisa na Empresa UNIMED – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS COORPERATIVA DE TRABALHOS MÉDICOS na busca de informações da identidade organizacional e a assistência para a satisfação do cliente. Este projeto será um dos requisitos para possibilitar um olhar mais apurado sobre as ações da Empresa e as relações com o seu Cliente. Utilizaremos os estudos daAdministração de Empresas com foco na Administração do Relacionamento com o Cliente e faremos um enlace com a realidade da prática do ensinamento na tentativa de agregar questões que influenciam o modo de agir da empresa com essa realidade.
Estratégias para aproximação com os clientes, estão sendo utilizada pelas empresas com intuito de possibilitar maior transparência entre as partesrelacionadas. O fácil acesso e ágil formou-se pela busca dos consumidores pelos serviços oferecidos, sendo um instrumento para as empresas trabalharem os resultados e práticas a fim de obter a confiabilidade do cliente.
As atitudes das Empresas podem ser percebidas por meio do comportamento do cliente, ou seja, a satisfação ou descontentamento. A tentativa de equilibrar os desejos e limitações, de umlado, e do outro as Empresas que são impulsionadas pelo poder econômico acaba sendo um grande desafio para a Organização.
De acordo com Silva e Zambon (2008, p.11), os processos organizacionais como um todo, seja ele um processo relativo ao produto ou um processo de apoio, deve começar a ser planejado a partir das necessidades dos clientes, e sua execução também deve ser voltada para essasnecessidades.
Portanto, as empresas estão buscando compreender melhor a forma de avaliação dos clientes em relação a sua empresa, com isso visar os problemas e realizar procedimentos para as mudanças de melhorias.

2. APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

A apresentação da pesquisa consiste em mostrar detalhadamente o desenvolvimento deste trabalho, apontando as definições para a escolha do cenário de estudo,quem é o público alvo e os critérios estabelecidos na escolha dos sujeitos entrevistados e de que forma foi conduzida a coleta de dados e metodologia de pesquisa que melhor possibilitaria a aproximação do objeto de estudo.
O objeto de estudo que norteou a pesquisa foi o de identificar como a empresa age com os seus clientes, ou seja, o seu meio interno com projetos e assistências para atender osmesmos que terá influência em seu meio externo. Para atingir tal resultado, parti do princípio a identificar quatro objetos específicos que são:

-identificar o perfil da organização e o ramo de atuação no mercado;
- conhecer as relações presentes no desenvolvimento de melhorias;
-conhecer os projetos novos implantados pela empresa e como é feita esta adaptação;
-Identificar as atitudes eferramentas para a mudança contínua da melhoria de projetos de inovação.

2.1 Cenário de Estudo

Dentro do processo de definição do objeto de estudo e os objetivos abordados na pesquisa, o levantamento bibliográfico e coleta de dados possibilitaram e sustentaram o entendimento prático da relação que a Empresa tem com o seu cliente.
Com o material coletado e as reflexões realizadas nestainvestigação, podemos perceber a realidade da Empresa para propiciar um produto e assistência qualificada em suas atitudes.

2.2 Público Alvo

A realização da pesquisa foi por meio da aproximação e abordagem do gestor “Dr. Paulo Prado Junior”, do funcionário e consumidor “Adriano Silva Maia” da Empresa. Para a escolha dos entrevistados, não foi pertinente, por tempo de trabalho, idade, pois nãoencontrei nenhuma dificuldade no acesso aos sujeitos e aos dados que as caracterizaram.

2.3 Coleta de Dados

A partir dos dados coletados, realizamos uma análise qualitativa. Este tipo de análise nos permitiu ir além do que se evidenciava nos dados “previsíveis, fazendo uma análise e interpretação dos fenômenos”, conforme coletado por Chizzoti (1998, p. 58). Estudar tais fenômenos que permitiu...
tracking img