Pip - html e css

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de intervenção pedagógica Formação Inicial de Formadores 2012

Inicial

Índice

Introdução
Esta proposta de intervenção pedagógica surge no âmbito da formação inicial de formadores, consiste na estruturar de uma formação que incide directamente na área profissional dos formandos. O tema desta intervenção pedagógica é “Html e Css inicial” pretende-se com proposta elaborar aestrutura completa de uma formação, onde são apresentados vários tópicos relativos a uma formação. Esta proposta reflecte uma formação inicial, mas mesmo sendo inicial o público-alvo é selectivo pois requer algumas competências a nível de informática, internet e conhecimentos de programação mesmo que em outras linguagens. Ao longo desta proposta vão ser apresentados vários tópicos fulcrais quejustificam a proposta, tais como, o público-alvo, a duração total da formação assim como a sua forma de organização, o local e os recursos, os métodos e técnicas que mais se adequam à formação e aos formandos e os conteúdos programáticos que fazem parte desta formação.

Enquadramento
Nos dias de hoje a internet deixou de ser um ambiente alternativo, onde apenas os curiosos navegam. Com a evoluçãotecnológica a maioria das pessoas e empresas utilizam a internet não como lazer mas como uma ferramenta indispensável a nível profissional. Navegar na Web é como explorar um universo praticamente inesgotável de informações de todos os tipos de assuntos, estas informações estão apresentadas em sites, mas, quem é o responsável pela criação de sites? Como são construídos? Quais os conhecimentos que oscriadores de sites devem saber? Na realidade a construção de um site passa por vários processos desde estudos, estruturação, design, desenvolvimento, teste e muitos outros até ao objectivo final: colocação de toda a informação necessária online. O design de sites, chamado webdesign, é uma parte fundamental da construção de um site, sendo responsável pela primeira imagem de varias entidades, deste modose o design deve ser bem conseguido tendo em conta o nível estético, usabilidade e a interacção com o utilizador que deve ser simples, rápida e intuitiva. Na criação do design do site as linguagens de programação utilizadas são o HTML (hypertext markup language) responsável pela informação que aparece no site e o CSS(cascade style sheets) esta é a linguagem que se responsabiliza pela aparência.Exemplo. Se no site se pretende que apareça a palavra “internet” com a cor vermelha, o html é responsável por fazer aparecer a palavra no site enquanto que é no CSS que se dá a ordem para que a palavra apareça em cor vermelha.

Público-alvo e pré-requisitos
O curso é destinado a webdesigners e outros programadores que pretendam elaborar um website e a pessoas que tenham curiosidade em desenvolverWebsites com base em HTML e CSS.

O candidato deverá ter a idade mínima de 16 anos, escolaridade mínima obrigatória e estar familiarizado com o sistema operativo Windows e internet.

Local da formação
A formação irá decorrer nas instalações da Formadoresca sediada em Ponte de Lima numa sala preparada com equipamento necessário para que seja possível a realização da formação.

Forma deorganização da formação
A formação funcionará em regime pós-laboral e em parcelamento diário. Com horário previsto das 18:00 às 22:00 horas de segunda-feira a quinta-feira dividida em sessões mistas de teórica e prática.

Duração
O curso tem o total de 32 horas dividido em 5 módulos:
1. 2. 3. 4. 5. Acolhimento 2 horas Html 12 horas Css 12 horas Projeto final 10 horas Encerramento 2 horas

Teráinício no dia x e fim no dia x.

Número de participantes
Uma vez que esta formação é maioritariamente de caracter prático e para que todos os formandos tenham o acompanhamento devido por parte do formador, terá um número de participantes reduzido, o mínimo de formandos será seis e o máximo dose.

Competências do formador
Nesta formação apenas será necessário um formador, este deve ser...
tracking img