Piolho pulga

Páginas: 8 (1856 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
CICLO DE VIDA DA PULGA


Os ovos são depositados pela fêmea, que dos quais saem larvas parecidas com vermes. As larvas se encasulam e transformam-se em pupas. Uma pulga adulta sai do casulo. Numa população de pulgas, aproximadamente metade são ovos e 5% são adultos.
As pulgas fêmeas só colocam os ovos se tiverem uma refeição. Se uma fêmea sai do casulo e não consegue encontrar comida,morrerá sem se reproduzir. Mas se consegue se alimentar, uma pulga pode depositar em torno de 20 ovos por vez, totalizando aproximadamente 500 ovos durante seu tempo de vida.
Na maioria das vezes, a pulga deposita seus ovos no hospedeiro. Estes são completamente lisos, por isso, deslizam do hospedeiro e caem no chão do ambiente. Nas residências, os ovos penetram profundamente nas fibras doscarpetes e nas frestas do chão. Externamente, os ovos das pulgas fixam-se no solo. Os ovos são brancos e as manchas pretas que você vê em animais infestados por pulgas e nas suas camas são partículas de sangue seco e dejetos de pulgas.
Para poder se desenvolver, os ovos das pulgas precisam de um ambiente quente e úmido: uma temperatura de aproximadamente 21º C e de 70% a 85% de umidade. Nestascondições, os ovos eclodem em aproximadamente 12 dias. Esta abertura no 12º dia é uma das razões pelas quais pode ser difícil se livrar das pulgas. Alguns inseticidas matam as pulgas adultas, mas não os ovos. Isso significa que toda uma nova série de pulgas pode surgir depois que as adultas já morreram.
As larvas das pulgas têm aproximadamente 1,5 mm de comprimento e se parecem com vermes brancossegmentados. Elas evitam a luz e migram para as frestas no chão, onde permanecem para se desenvolverem. Diferentemente de seus pais, as larvas não se alimentam de sangue. Ao invés disso, comem células de pele (em inglês), dejetos de pulgas e outros resíduos. O desenvolvimento das larvas possui três estágios, ou ínstares, nos quais ocorrem trocas de pele.
Após uma semana ou duas, as larvas das pulgas seencasulam. Anexam pedaços de sujeira e restos nos seus casulos para camuflagem. Se a alimentação tiver sido plena, a pulga adulta surge após aproximadamente uma semana. Caso contrário, a pulga pode ficar em seu casulo por mais de um ano.
MORFOLOGIA DA PULGA
As pulgas são insetos ápteros, achatados lateralmente. Apresentam coloração castanha e medem, aproximadamente 2,5 a 3,0 mm de comprimento,podendo haver variações de tamanho de acordo com a espécie. Se vistas pela frente podemos observar que seus corpos são muito estreitos, o que lhes permite mover-se com rapidez por entre pêlos, cabelos ou peles de animais (ou fibras de tapetes), para frestas bem estreitas ou espaços pequenos nos estofamentos, muitas vezes as encontramos até em falhas nos pisos o que ocorre com freqüência em tacos comsinteco antigo.
Seu corpo é coberto de microscópicos espinhos jogados para trás (péctens), o que facilita o movimento no corpo do hospedeiro, e que também tornam difícil a remoção da pulga do corpo. O aparelho bucal é do tipo sugador pungitivo, isso permite ao mesmo tempo penetrar e sugar o sangue do hospedeiro. Possuem 3 pares de pernas sendo as duas pernas traseiras longas e possantes fazem comque ela chegue a pular grandes distâncias 40 cm de altura e 30 cm horizontalmente podendo executar 600 saltos por hora.
Sua cor varia do preto amarronzado ao preto, porém torna-se avermelhada quando estão cheias de sangue. As fêmeas são maiores que os machos, exibindo a extremidade posterior arredondada. Os olhos são arredondados e pigmentados na maioria das espécies.SINTOMATOLOGIA DA PULGA

Os sintomas da picada de pulga incluem urticária, coceira e erupções cutâneas.
Erupção cutânea:Formada por pequenas protuberâncias, muitas vezes em grupos de 3, que podem coçar e sangrar. Pode estar localizada nas axilas ou dobra de uma junta no cotovelo, joelho ou tornozelo.Fica esbranquiçada quando pressionada.Pode se desenvolver nas dobras da pele. Pode haver...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PIOLHO
  • Piolho
  • pulgas
  • Piolhos
  • piolho
  • piolho
  • Pulga
  • piolhos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!