Pinturas de paul gaulgin

955 palavras 4 páginas
O Cristo Amarelo - 1889

Nesta obra, o artista retrata o calvário de uma aldeia perto de Port-Aven, rodeado de Bretões curiosamente representados.

Vairumati, 1896
Este quadro é composto basicamente de duas coisas que o artista gosta muito de incluir em suas obras: Mulheres e figuras misteriosas, como é o caso da ave típica do Taiti atacando um lagarto

Mulheres de Taiti na Praia, 1891
A influência da Polinésia e dos Trópicos fez-se notar nos seus quadros, usando as temáticas da vida do quotidiano no Taiti (quadros como Mulheres Taitianas ou Na Praia) Vincent van Gogh pinta girassóis, 1888
Existia uma certa amizade entre Gauguin e Vincent van Gogh. Apesar de não concordarem em muitos pontos de vista estavam sempre conversando sobre obras e tendências do mundo artístico. Este quadro afirma o laço de amizade existente entre ambos.

Annah, a Javanesa,1893-94

Em 1894, Gauguin montou seu ateliê na Rue Vercingétorix. A partir de então, passou a conviver com Annah, uma javanesa de treze anos originária da Malásia que chegou a posar como modelo.

De onde viemos? O que somos? Para onde vamos? (1897) O quadro que pintou após receber a notícia da morte da filha e antes de tentar suicidar-se.

Jovem Taitiana com uma flor,1891
Um dos primeiros quadros pintados por Gaugin no Taiti.

Cavaleiros na praia, 1902
Aqui, os ginetes montam os cavalos sem que apareça nenhum elemento típico da doma, ou seja, sem subjugar os animais a sua vontade; apenas contando com sua cumplicidade para poder montar. “A Visão depois do Sermão ou Luta de Jacó com o Anjo”, 1888.
No lado direito, o perfil de um rosto com as feições de Gauguin. Na parte superior direita, revela-se a razão das orações: Jacó luta com um anjo. A tela representa o duelo do homem contra o demônio ou contra si mesmo. Destaca-se o conceito de dramatização de imagem mental com percepção quase cinematográfica do espaço.

Duas taitianas com flores de manga
Representação de duas mulheres que

Relacionados