Pintura Mo ambicana

2654 palavras 11 páginas
Introdução

O presente trabalho com tema “Pintura moçambicana” faz relevância á pintura moçambicana desde a pintura em telas de pano cru, em rochas (pinturas rupestre), faz menção de alguns precursores nacionais envolvidos na historia da pintura moçambicana. com o intuito de estimular e inspirar a produção artística nacional dando suporte teórico em forma de historial em volta dessa manifestação artística.
De referir que, ao longo da história da humanidade, sucederam-se vários estilos artísticos e, a acompanhar, várias teorias procuram explicar o significado e a finalidade da arte ao longo de séculos, as técnicas e os materiais de produção artística predominantes em cada época histórica.
Sendo assim, podemos definir que Arte é a expressão do Homem através de diferentes manifestações que representam ou interpretam um determinado fenómeno ou situações reais, ou imaginarias, que incidem na sensibilidade humana.

Objectivos

Geral:
Estudar a pintura moçambicana e conhecer a realidade da pintura moçambicana.
Específicos
Identificar a pintura praticada na área rural e urbana de Moçambique;
Caracterizar as obras e os respectivos autores moçambicanos;
Demonstrar através de imagens as varias características das pinturas.

Pintura Moçambicana Fonte:http://www.google.co.mz/imgres?q=pintura+mocambicana&sa=X&biw=136
6bih (autor: Malangata)

A pintura é a representação que resulta da aplicação de tinta numa superfície. A realização da pintura requer sempre a presença de um suporte de tinta e, se possível, de fixador. Todo o trabalho de pintura caracteriza-se pela presença de cor.
O conceito de pintura vai sendo aperfeiçoado a medida que os tempos passam e de acordo com os ideais. Inicialmente, a pintura estava relacionada com a aplicação ou uso de pigmentos em forma liquida a uma superfície de modo a colori-la. Com o desenvolvimento tecnológico permitiu a elaboração de obras de pintura no computador, sem no entanto recorrer o uso de pigmento em forma líquida.
Ao

Relacionados