Pinoquinho as avessa

300 palavras 2 páginas
[pic]
[pic] DESENVOLVIMENTO

O Livro utilizado para estarmos desenvolvendo estes trabalho foi Pinóquio as Avessas ,escrito por Rubens Alves .A historia se trata de um menino chamado Felipe, que ao contrário da estória original é de carne e osso, que adora observar os pássaros e sonhar em ser um dele um dia. Seus pais têm um sonho para sua vida, eles querem que o filho se torne um grande profissional. O garoto aprende da pior forma como ir para a faculdade, por ser curioso, Felipe vive questionando tudo e isso incomoda as pessoas mais velhas com quem ele convive. Os professores, muitas vezes sem respostas para suas perguntas, dizem que ele deve se concentrar na matéria que eles ensinam e não nas outras. A criança começa a tirar notas ruins na escola e vê que seus pais ficam tristes, por isso, desiste de seus sonhos e se concentra nos estudos. Felipe cresce e se torna um ótimo trabalhador, porém sem sonho algum e frustrado por causa disso. Com Base nessa Historias relacionamos duas abordagem pedagógica aprendida em sala de aula, as quais mais identificamos no livro seriam Abordagem Humanista desenvolvida por Carl Ransom Rogeger ,e a Abordagem Tradicional desenvolvida por Gerges Snyders.

Abordagem Tradicional poder ser notada quando Felipe ingressa na escola ,pois a escola, em que ele ingressa, usa da abordagem tradicional. Onde na abordagem tradicional o professor é o elemento imprescindível na transmissão de conteúdos. Onde a criança e condicionado pelo professor ,e não pode ter livre e espontânea vontade.

O Adulto é considerado o homem pronto, "acabado", e o aluno, um "homem em miniatura". Ou Seja o aluno e visto como um tabula rasa onde não tem conhecimento nenhum e só vai se tornar adulto com a informação obtida pela escola ou seja pelo

Relacionados