Pinochio as avessas

1470 palavras 6 páginas
Felipe é um menino muito inteligente e cheio de dons e impulsos, que anseia por respostas, e seus pais alimentam a esperança que em um lugar chamado escola suas duvidas serão sanadas, e coisas extraordinária irão acontecer, ele ira se tornar alguém... ele esperava ansiosamente por seu ingresso na escola.
Ele era intelectualmente estimulado pelos pais, que lhes contavam historias e o levava em livrarias, seu assunto preferido era sempre os pássaros interessava-lhe tudo que pudesse saber, ele os admirava e os invejava pelo incrível fato de voar.
Ele tinha muitas duvidas sobre a escola, o pai tentava lhe explicar sem muito sucesso como funcionava o sistema de ensino tradicional ao qual ele seria inserido, se ele correspondesse as expectativas ele seria bem quisto pelos pais e pela sociedade, ele já começava e saber que tudo que lhe interessava em saber e lha dava prazer e sentido na sua curta vida, não valeriam muito na escola, ele entrava em conflito com as informações, e desde antes de entrar na escola ele já questionava o sistema, ele se sentia pressionado a se ''encaixa'' a agradar os pais.
No primeiro dia, a priori ele adorara o pátio, e brincou com uns amigos, mais logo ele ouviu um sinal, e foi encaminhado a fila dos pequenos, aqui já podemos notar que essa escola é de abordagem tradicional, em uma abordagem humanista onde se possibilita a liberdade do aluno ele não seria tão rispidamente padronizado a se enfileiras, se fosse esse outro tipo de abordagem ele teria a liberdade de continuar brincando, ou se desenvolvendo emocionalmente e fisicamente como acredita ser o melhor para sua idade em uma escola Walmor por exemplo, esse novo lugar, e novas regras o assusta muito, ao se deparar com o corredor da escola se sente intimidado.
Seus sonhos sempre revelam as angustias ou os prazerosos devaneios de sua mente inocente e infantil,ele começa a ser perturbado pelas novidades que esta vivendo.
Felipe começa a se decepcionar , já que não correspondem suas

Relacionados