PinIV

2407 palavras 10 páginas
14/11/2014 07:46

Introdução Projeto de implantação de uma nova infraestrutura para o escritório de advocacia da ACME Advogados. Esse projeto contempla um total 35 computadores, 1 servidor de arquivos e 3 impressoras.
Materiais e recursos usados. Um link de internet de 1 gigabit, contratado junto a empresa de
Telefonia local, 300 metros de cabo UTP, 2 Access Point, um Firewall e 50 metros de cabo de fibra ótica e um Firewall.
Aplicou-se técnicas de Sub Rede e VLSMS, que consiste em criar redes diferentes e diminuir o desperdício de endereços IP respectivamente.
Para os computadores do escritório foi usada rede cabeada, utilizando cabos UTP Cat 5e, a utilização de rede cabeada para os computadores do escritório o motivo da utilização, se deve as vantagens sobre a sem fio, garantia de conexão estável, implementação de protocolos de segurança.
Cada andar possui um armário de telecomunicações sendo que no andar térreo localiza-se a sala de equipamentos, que recebe as entradas dos serviços de telefonia e internet. Desenvolvimento Apresenta-se uma solução de infraestrutura para o escritório de advocacia da ACME
Advogados possuindo um total 35 computadores, 2 Access Point, 1 servidor de arquivos, 3
Impressoras e um Firewall.
Foi contratado junto a empresa de Telefonia local, um link dedicado de internet com largura de banda de 1 gigabit.
Materiais usados 300 metros de cabo UTP Cat 5e, 2 Access Point, um Firewall e 50 metros de cabo de fibra ótica.
Aplicou-se técnicas de Sub Rede e VLSMS, que consiste em criar redes diferentes e diminuir o desperdício de endereços IP respectivamente. Foi utilizado nos computadores do escritório uma rede cabeada, material usado cabos UTP Cat 5e, a escolha da rede cabeada nos computadores do escritório tem sua justificativa em suas vantagens frente a rede sem fio, como as máquinas vão trabalhar com uma grade quantidade de dados durante todo o

Relacionados