Pincipius fundamentais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
Segundo Marion (cap. 04, pág. 33) Os Princípios Fundamentais da Contabilidade são os conceitos básicos que constituem o núcleo essencial que deve guiar aprofissão na consecução dos objetivos da contabilidade.
Os Princípios são as sinalizações corretas para chegar ao objetivo, toda contabilidade é um grande painel de indicadores que se refere aogerenciamento de uma entidade.
A expressão genérica de Princípios da Contabilidade engloba conceitos diferenciados e que podem ter hierarquias ou amplitudes diferentes.
São os Princípios de Contabilidade:O PRINCÍPIO DA ENTIDADE
Como Marion relata este princípio é o inicio de todo o encadeamento do raciocínio contábil. È nas entidades, pelos agentes econômicos, que operações e eventos ocorrem,inclusive levando - se em conta os relacionamento das entidades.
É da natureza dos negócios e das operações que os sócios, proprietários ou quotistas de determinada entidade sejam também entidadesdistintas.
O importante para caracterizar bem o princípio é que, para todos os efeitos o patrimônio de uma entidade não se confunde com o de outra, os patrimônios dos sócios não se confundem com os daempresa.
O PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE
Segundo Marion (cap. 04, pág. 35 )este também é conhecido, como um Postulado Ambiental, em alguns estudos, pois se refere ao ambiente no qual as entidades atuam e asformas usuais de praticar o comércio. Assim, para a contabilidade é a premissa de uma entidade, que indica que permanecerá por um longo tempo e somente abandonada quando há registros de prejuízospersistentes. O Princípio da Continuidade è importante entender a evolução das entidades promotoras de atividade econômica.
PRINCIPIOS CONTABEIS PROPRIAMENTE DITOS
Marion (cap. 04, pág. 41)diz que esteo mais antigo e mais discutidos. Até alguns anos atrás, este principio foi entendido numa acepção por demais conservadora custo original, isto é, não apenas o valor de um ativo (seu custo...
tracking img