Pin ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



ARM Telecomunicações é uma prestadora de serviços da Oi que atua na área de manutenção, infraestrutura, instalação, projeto, expansão, construção civil, rede fixa (voz, dados, banda larga), rede móvel (BTS, CDMA e UMTS) e rede core (transmissão – rádio, satélite e fibra ótica). Atualmente ganhou um leilão da Telefônica e atua também no sudeste do Brasil prestandoserviços de ADSL, projetos, obras, voz e dados.







































Descrição da organização escolhida:


4 Denominação e forma de constituição;

ARM Telecomunicações e Serviços de Engenharia S/A


5 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

A RM é uma empresa atuante no mercado brasileiro a 18 anos no ramo deTelecomunicações e Energia, onde atua em 4 regiões do Brasil, possuindo 18 filiais e a Matriz.


6 Natureza e ramo de atuação;

Natureza jurídica de Sociedade Anônima e atua no ramo de telecomunicações.


7 Informações sobre o porte da empresa;

Empresa de grande porte pois já atua em quase todo o Brasil.


8 Descrição dos principais produtos e/ou serviços;

Atua na áreade manutenção, infraestrutura, instalação, projeto, expansão, construção civil, rede fixa (voz, dados, banda larga), rede móvel (BTS, CDMA e UMTS) e rede core (transmissão – rádio, satélite e fibra ótica)


9 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo;

O principal mercado é o de telecomunicações nos segmentos detelefonia fixa e móvel.


10 O segmento de mercado da empresa no âmbito internacional;

A reforma do setor de telecomunicações no Brasil faz parte de um, movimento internacional mais amplo que abrange os sistemas de telecomunicações de todos os países do mundo.


11 O segmento de mercado da empresa no âmbito nacional: como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a sua evoluçãoaté os dias atuais;

Para um país com as dimensões do Brasil, as telecomunicações são de fundamental importância. Considerando-se ainda que, no momento atual, os fluxos de comunicação a longa distância são responsáveis por uma enorme circulação de informações, concluindo-se que país algum do globo pode prescindir de um eficiente sistema de serviços de transmissão de dados.No ano de 1876,Graham Bell, o inventor do telefone, fez a primeira instalação telefônica. Já no Brasil, Graham Bell conheceu D. Pedro II e lhe apresentou o telefone. D. Pedro testou o telefone, e o informou que queria comprá-lo.















12 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.

O Principal concorrente é a Telemont que hoje é responsável por 8,7milhões de acessos de voz, ADSL e dados e conta hoje com cerca de 14 mil funcionários.


2. Análise de RECURSOS HUMANOS:

1. Desenhar o organograma da empresa e identificar o posicionamento de RH;

A Diretoria de RH é ligada a Vice-Presidência de Suporte e é responsável de desenvolvimento estratégico da companhia.

[pic]





2. Descrever o modelo de gestão de pessoas utilizadopela empresa;


Utiliza a Gestão Moderna onde os trabalhadores mais especializados serão pagos não pelo que serão capazes de fazer, mas sim pelo que serão capazes de criar, imaginar, comunicar e gerir equipes multidisciplinares na concepção de idéias, produtos e serviços altamente especializados.


3. Apresentar as ferramentas de recrutamento e seleção que a empresa utiliza;Anúncio de jornal, internet, Mapeamento de empresas, Networking, Agências de recrutamentos.














4. Descrever o processo de seleção que a empresa utiliza;


A RM adota em seu programa de Recrutamento e Seleção o processo de Seleção Interna. Ou seja: Toda a vaga aberta na empresa (considerando a hierarquia de Diretoria e todos os subníveis) será...
tracking img