pimplanejamento estrategico

1587 palavras 7 páginas
Planejamento Estratégico

Missão: “Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços”.
Visão: “Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.”
Valores: A Ambev é referência em gestão, crescimento e rentabilidade. O sucesso da empresa está intrinsecamente ligado aos seis pilares estratégicos que adota: crescimento de receita, construção de marcas fortes, excelência em distribuição, gestão de custos eficiente, disciplina financeira e Gente engajada. Foram estes pilares que levaram a Ambev à sua posição atual de líder de mercado na América Latina. Busca continuamente a maior eficácia em custos, característica que tem seu foco fundamentalmente sobre a eficiência dos recursos. Ao lado da boa administração de custos, está o sistema de gestão da empresa, baseado em métodos e muita disciplina. A Ambev é inovadora não só em produtos, mas também na gestão de novos métodos de produção, de novas formas de organização, bem como no uso de novas fontes de matérias-primas e na penetração em novos mercados.
Analise de ambiente interno
A Companhia internamente tem muitas vantagens em relação aos seus concorrentes, pois consegue administrar e controlar as ações nesse ambiente, a empresa tem como diferencial, suas fábricas e centros de distribuição bem localizados e bem estruturados para atender a demanda, administra uma das maiores frotas de caminhões do Brasil, e utiliza de todas as formas de transporte possíveis quando necessário como navios e caminhões. Possui toda a tecnologia de ponta, necessária para suas operações, colaboradores competentes e qualificados para exercer as funções administrativas, tática e operacional, apesar desses investimentos gerarem custos altos, e influenciarem no preço do serviço, a Companhia consegue manter-se competitiva no mercado, principalmente na qualidade e na velocidade com que trabalha, satisfazendo as necessidades dos seus clientes, e proporcionando

Relacionados