PIMlogistica

2064 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO
Com base nos fundamentos da administração, na análise dos recursos materiais e patrimoniais e através do uso de técnicas de informática a empresa Espectro Mineração será analisada, de forma a ter uma visão mais completa de seu trabalho e sua atividade.

1- FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
A empresa tem como denominação e forma de constituição: Mineradora Espectro Sociedade Anônima.
Foi organizada por 12 sócios que possuíam vasto conhecimento em extração e comércio de minério de ferro os quais treinaram diretamente os demais empregados, supervisionando e fiscalizando diretamente suas tarefas na extração e venda do minério de ferro, apoiados na teoria da clássica da administração do francês Henry Fayol. É uma empresa de natureza lucrativa, constituída na forma de sociedade anônima e com o seu ramo de atuação voltada para mineração. É uma empresa de grande porte. Atualmente, produz aproximadamente 8 Seus principais fornecedores são a Companhia Elétrica de Minas Gerais, a Petrobrás e a Mercedes Bens do Brasil. Contando como principais insumos o óleo diesel e eletricidade, e conta com o fornecimento de maquinas e caminhões da Mercedes Bens e seus respectivos serviços de manutenção. Entre os fornecedores, estão os maiores produtores de equipamento de mineração no mundo, como CITIC, FLSmith, ABB e Metso.
Fornece ferro principalmente para o mercado da construção civil, construção naval, industria de aviação e exporta minério de ferro para a indústria automobilística da China. Concorre diretamente com as empresas MMX Mineradora e Vale.
Sua diretoria localiza-se na sede em Belo Horizonte – MG, existem também cargos de direção setorial. Seu organograma está representado com os cargos de Diretoria e apresenta-se da seguinte forma:

Verificamos que sua estrutura está relacionada com a teoria clássica da administração.
Há treinamentos para os lideres a fim de aprimorar a aplicação de liderança. Existe dentro

Relacionados