Pimiii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR II
Orientação Prof Maria Goretti Artico

SÃO PAULO

2011

INTRODUÇÃO
A empresa analisada neste PIM é a TLC Comunicações, uma produtora de TV independente que atua no segmento corporativo há mais de 15 anos, sediada em São Paulo. A TLC realiza vídeos publicitários, institucionais, promocionais, programas para TV aberta, programas exclusivos paracomunicação corporativa, transmissões via satélite ao vivo, telejornais, documentários e Web TV.
O objetivo é descrever os elementos de comunicação interna e estratégica da produtora, utilizando como referência os aspectos desenvolvidos pela disciplina Comunicação Empresarial.
Avaliar a produtora no âmbito dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Economia e Mercado e finalmente, identificar autilização de algumas das aplicações vistas na disciplina Matemática Aplicada, em algum planejamento ou controle da empresa.
A TLC é dirigida por Luciano Busto Garcia – Fundador, o jovem diretor ainda na adolescência já realizava trabalhos de criação de material áudio visual (comerciais, entrevistas, vídeos de treinamento e institucionais) para as empresas da cidade de Santos, onde a produtora iniciousuas atividades.
A TLC dispõe de equipes próprias de jornalismo, criação e atendimento treinadas e capacitadas para atender grandes empresas. Dentre os principais clientes e parceiros destacam-se o Grupo Gerdau, Federação do Comércio, Stefanini IT Solutions, Conselho Regional de Contabilidade - CRC, FIESP, Rede Energia, Amanco, Doutores da Construção, SKY Empresas,Totvs, Ymidia Digital e Prefeiturade São Paulo.
Os estúdios da TLC são dotados de infra estrutura moderna, chromakey, cenários virtuais que permitem a realização de telejornais, comerciais, vídeos corporativos, programas de debates e entrevistas, transmissões via satélite e web, com excelente nível e performance.
.
SUMÁRIO

2. Introdução ............................................................................... 013. Sumário .................................................................................. 01

4. Resumo .................................................................................. 01

5. Comunicação Empresarial ...................................................... 01
5. Economia e Mercado ............................................................... 04
10.Matemática Aplicada ............................................................. 04
14. Conclusão ............................................................................. 05
19. Bibliografia .............................................................................. 01










RESUMO

Este trabalho se destina a análise da TLC, uma produtora de TV independente,de porte médio que busca encontrar novas oportunidades de crescimento num mercado extremamente competitivo, onde é preciso estar atento as inovações.
É possível observar que mais de vinte anos depois do surgimento dos primeiros vídeos independentes no Brasil, que a produção para TV, à exceção das peças publicitárias, ocorre, ainda em escala reduzida, principalmente no eixo Rio–São Paulo, ondeestão localizadas as maiores e mais conhecidas produtoras do Brasil.
A Associação Brasileira das Empresas Produtoras de Obras Audiovisuais Publicitárias (APRO) registra poucos associados fora deste circuito. Das produtoras existentes no País, não passam de vinte as que realizaram, no ano passado, programas periódicos para a televisão veiculados em rede nacional. Ao todo, elas foram responsáveis pelaprodução de aproximadamente trinta programas.
Uma das principais dificuldades para a distribuição das produções geradas no circuito independente reside no fato de que no Brasil as produtoras precisam percorrer um caminho inverso ao que seria de se esperar para ter programas veiculados pelas emissoras. Enquanto em outros países muitos programas são comprados de produtores independentes,...
tracking img