Pimentel MemorialAssistente 2015

2145 palavras 9 páginas
MEMORIAL
Apresentado ao
Centro de Tecnologia e Geociˆencias da Universidade Federal de Pernambuco em concurso de professor assistente

´
´
JULIO
TENORIO
PIMENTEL

Recife,
Mar¸co de 2015

Sum´ario
1 Pref´acio

3

2 Forma¸c˜ao Acadˆemica e Atividade Profissional

3

3 Produ¸ca˜o Bibliogr´afica

4

3.1
3.2

Algoritmos de Nuvens Dinˆamicas com Distancias Adaptativas de Tipo Minkowsky para Dados de tipo Intervalo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

4

Ferramentas Computacionais Flex´ıveis para An´alise de Dutos Corro´ıdos . .

4

4 Participa¸ca˜o em Projeto

4

´ aos de Fomento
5 Bolsas de Org˜

4

6 Participa¸ca˜o em Eventos e Congressos

5

7 Considera¸co˜es Finais

5

Referˆencias

5

2

1 Pref´acio
Este memorial tem por objetivo descrever de forma discursiva e sucinta as atividades de profissionais do candidato relacionadas ao concurso, tendo em vista a necessidade da leitura complementar do curriculum vitae do mesmo.
No item 2 ser´a apresentada a forma¸ca˜o acadˆemica e atividades de pesquisa realizadas durante o per´ıodo de forma¸ca˜o, e as contribui¸co˜es que essas atividades proporcionaram para a forma¸ca˜o do candidato. No item 3 ser˜ao descritas as produ¸co˜es cient´ıficas do candidato ao longo de sua forma¸c˜ao, juntamente com uma breve descri¸ca˜o de cada a´rea de produ¸ca˜o. O item 4 descrever´a sucintamente os projetos de pesquisa que o candidato participou/participa. No item 5 refere-se as bolsas recebidas durante toda a trajet´oria do candidato, desde a gradua¸c˜ao. O item 6 especifica as participa¸ca˜o do candidato em conferˆencias nacionais e internacionais. Por fim na sec¸ca˜o 7 as considera¸co˜es finais.

2 Forma¸ca˜o Acadˆemica e Atividade Profissional
Ap´os dois anos morando na cidade do Porto, em Portugal, com os pais, que faziam p´os gradua¸ca˜o, o candidato findou o ensino m´edio e imediatamente ingressou no curso de engenharia mecˆanica na Universidade do Porto em 2003, tendo cursado dois per´ıodos integrais. Vivendo s´o na cidade do

Relacionados