Pim3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME: TEMPOS MODERNOS

Tempos Modernos é uma história sobre 
a indústria, a iniciativa privada e a 
humanidade em busca da felicidade.
(Charles Chaplin, em frase no início do filme)[pic] [pic]
Cena do filme, gravado em 1936


Com este filme vamos perceber questões relativas á Revolução industrial, a crise de 1929 e aoavanço do capitalismo até nossos dias, como vimos no texto que trabalhamos em sala esta semana.




RESUMO DO FILME!!

O filme conta a história de um operário e uma jovem, empregado de uma grandefábrica, o qual desempenha um trabalho repetitivo de apertar parafusos.
De tanto repetir a mesma função, o rapaz começa a ficar estressado, perdendo a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudoo que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e, logo em seguida, internado em um hospital para recuperação. Cura-se, mas a correria diária, a poluiçãosonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria ainda permeiam sua vida.
Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada. Aopassar pela rua, nota um pano vermelho caindo de um caminhão. Ao empunhar o pano na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, atrai um grupo enorme de manifestantes que passava por ali. Porengano, a polícia o prende como líder comunista, simplesmente pelo fato de ele estar agitando um pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. Após passar um tempo preso, ooperário é solto pela polícia por agradecimento, uma vez que ajudou na prisão de um traficante de cocaína que tentava fugir da prisão.
Nesse momento, surge a outra personagem do filme, "a moça – umamenina do cais que se recusa a passar fome". A jovem (Paulette Goddard), vivendo na miséria, tem de roubar alimentos para comer, pois, além disso, mora com as suas duas irmãs menores, seu pai está...
tracking img