Pim v

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrador Multidisciplinar Numero do Pim
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Sistemas de Informação













Empresa Brasileira de Correios e telégrafos






















Cidade
2009








Resumo

Tornaram-selugar-comum as menções "informação é fundamental para o desenvolvimento das empresas" ou "informação é básica em qualquer empreendimento" e muitas outras, sem que fossem apresentados estudos de sua validade efetiva nas ações adotadas pelas organizações. O advento da Inteligência Competitiva lançou novas luzes sobre essa questão, e pesquisas estão sendo desenvolvidas no sentido de caracterizar asinformações, avaliando-se suas qualidades e pertinência em aplicações específicas. É nesse sentido que foi desenvolvida pesquisa na qual foram abordados os aspectos relacionados com o uso de informações, em função de categorias definidas para as ações estratégicas implantadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, substrato de aplicação da pesquisa empírica. Assim, pretendemos apresentar osprincipais resultados do estudo, o arcabouço teórico, a metodologia empregada, as principais conclusões e a proposta de um projeto de sistema de informação adequado para a empresa estudada. Assim como também desenvolver estudos através de pesquisas realizadas com o uso da estatística sendo de estrema importância também para a realização do nosso relatório a busca por divulgar o código de ética jáexistente na empresa, e utilizando dados estatísticos como referência dos dados apresentados.











SUMÁRIO



1 Introdução
06
2.1 A Empresa Estudada 07
2.2 Atividade Empresarial


07
2.3 Informações sobre o porte da empresa
07
2.4 Principais produtos e outras características

07
3.1 Sistemas de Informação e Credito e Cobrança

08
3.2 Fases dedesenvolvimento de sistema de informação


vida

vida
de vida das pessoas 09
4 Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial
10
4.1 Palavras-chave: Ética, Responsabilidade Social, ECT
12
4.2 Posturas Éticas e de Cidadania

14
5 Estatística Descritiva
14
5.1 Apresentação de Dados Estatísticos

14
6 Conclusão
16
7 Referências Bibliográfica
17Introdução

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma estatal de economia mista. Esta existe desde o tempo primórdios, porém funcionava como Departamento do Governo, Departamento de Correios e Telégrafos – DCT, porém em 20 de março de 1969 ela foi constituída como Empresa de Correios e Telégrafos - ECT passando a ser uma empresa de economia mista, emregime da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT .
É uma empresa pública de direito privado, e teve sua origem em 25 de janeiro de 1663, posteriormente regulamentada pelo Decreto-Lei 509, de 20/03/1969, vinculada ao Ministério das Comunicações que atua na área postal desde 1969, sendo detentora da exclusividade sobre os serviços de recebimento, transmissão e entrega de telegramas ecartas, conforme previsto na Lei 6.538/78.
Atualmente atua na área financeira como agente arrecadador em parceria com os órgãos do Governo. Na área comercial, vem expandindo as suas atividades, colocando à disposição da população 25,9 mil pontos de venda de produtos e serviços postais. A estrutura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos conta com uma rede logística de 939 unidadesde tratamento e distribuição, 150 Regiões Operacionais - REOps, 8 terminais de cargas, sendo 4 aéreas e 4 de superfície e 37 centros de transportes operacionais (ECT, 2004).
Os Correios no cumprimento de sua missão de facilitar as relações pessoais e empresariais, mediante a oferta de serviços de coleta, transporte e entrega de correspondências com ética, competitividade, lucratividade e...
tracking img