Pim i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1978 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
GESTÂO EM RECURSOS HUMANOS

PIM I
Projeto Integrado Multidisciplinar I

Porto Seguro

São Paulo
2010

UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIAGESTÃO
EM RECURSOS HUMANOS

ELAINE ARAUJO O DOS SANTOS RA A625DF-7
EVANETE NUNES RA A49050-7
TIARA SANTANA RA A56CDD-6

Projeto Integrado Multidisciplinar
Apresentado aoCurso Superior de Gestão de
Recursos Humanos, da Universidade Paulista,
Como requisito parcial à obtenção do título de tecnólogo

São Paulo
2010

Descrição da Organização

1.1 Denominação e forma de constituição

Razão Social Porto Seguro S/A

Nome fantasia Porto Seguro Cia de Seguro Gerais

A empresa Porto Seguro S/A, CNPJ 02.149.205/0001-69, ramo de atuação seguro deautomóveis entre outro seguro, com sede situada na Al. Ribeiro da Silva, São Paulo/ SP, empresa de grande porte com filial no Uruguai. A Porto Seguro uma empresa S/A (Sociedade Anônima), nesta empresa o capital social no se encontra atribuído a um nome em específico, mas estão divididos em ações ou cotas que podem ser transacionais livremente, sem necessidade de escrituração pública ou outro ato notarial.Por ser uma sociedade de capital aberto, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.Esta empresa de capital aberto uma empresa cujo capital formado por ações títulos que representam partes ideais que foram livremente vendidas ao público sem necessidade de escrituração pública de sua propriedade (por parte da pessoa física compradora). Assim, os compradores destas ações sãoproprietários apenas de uma parte ideal da empresa. O Conselho de Administração e os membros da Diretoria Executiva, apenas são responsáveis pelo valor monetário.

Logotipo da empresa.
Dados e fatos relevantes da origem da organização

A Porto Seguro foi fundada em 1945 por um grupo de executivos do qual fazia parte Amador Aguiar, o fundador do Bradesco. A seguradora mudou de donovárias vezes, até ser comprada pela família Garfinkel em maio de 1972. Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44 posição no ranking do mercado.
Com o falecimento do Sr. Abrahão, em 1978, Rosa Garfinkel, Presidente de Honra, e Jayme Brasil Garfinkel, Presidente, assumiram o controle da empresa. Dedicaram-se, então, adesenvolver o conceito de Proteção Total a ser seguido pela Porto Seguro, que oferece produtos e serviços que ajudam a evitar o sinistro e amparam o segurado antes, durante e depois de qualquer ocorrência. A companhia foi a responsável por este tipo de iniciativa, o que acabou se transformando em uma tendência no ramo de seguros.A Porto Seguro, que iniciou suas atividades com 5funcionrios, hojeemprega diretamente 7.726 funcionários.Possui 125 sucursais e escritórios regionais Porto Seguro, a maior rede de filiais deste setor no país, e um escritório no Uruguai. Em 2003, assumiu o controle acionário e a operação da AXA Seguros Brasil, com filiais no Sul e Sudeste do país.Já em 3 de novembro de 2009, a Porto Seguro S.A. e o Itaú Unibanco Holding S.A. unificaram suas operações de segurosresidenciais e de automóveis. Foi criada uma nova seguradora, Ita Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A, controlada pela Porto Seguro.
A sede matriz da Porto Seguro está localizada em Campos Elíseos, no centro da cidade de São Paulo, ocupando mais de 72 mil m área construída. Entre os prédios da companhia está o Casarão Porto Seguro, construção que pertenceu a Dino Bueno (Barão do Café,Ex-senador e Presidente do Estado de São Paulo em 1927, durante dois meses), tombado pelo Patrimônio Histórico e reformado pela empresa. Estima-se tenha sido construída entre o final do século XIX e início do século XX.

Natureza e ramo de atuação

A Porto Seguro atua em todos os ramos de seguro Automóvel, Sede, Patrimonial, Vida e Previdência, Transportes por meio das empresas Porto...
tracking img