Pim i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O Projeto visa à instalação de terminais de computadores nos principais pontos turísticos e terminais de metrôs nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

O objetivo dos terminais é informar a população e turistas dos jogos das olimpíadas, da copa do mundo e das atividades turísticas no local.

Pensando na geração atual e nas gerações futuras estamos utilizando energia limpa para aalimentação dos nossos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente.

No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTPS e suas características básicas, e também um pequeno estudo dos terminais Thin Client que foram escolhidos pelo o baixo consumo de energia e pela ajuda nautilização de reciclagem do lixo eletrônico, sendo assim a possível utilização de máquinas com recursos limitados para os terminais.

Nossa central de processamento ficará situada na cidade do Rio de Janeiro. A central contará com 02 servidores que utilizarão o sistema operacional Linux para fazer todo o controle e gerenciamento de nossa rede.

No total são 40 terminais instados no Rio de Janeiro, e 58terminais instalados em São Paulo. Os terminais se comunicam com a central de processamento onde os dados são processados e retornam um resultado para o cliente.

Os terminais utilizam monitores touch screen e softwares específicos, que foram desenvolvidos especificamente para esses terminais fazendo com que de maneira intuitivas os usuários acessem as informações desejadas assim agilizando oprocesso e evitando grandes filas.












ESTAÇÕES DE METRO DO RIO DE JANEIRO. Tabela do Sistema




Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_do_Rio_de_Janeiro






ESTAÇÕES DE METRO DE SÃO PAULO.
Tabela do Sistema



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_de_S%C3%A3o_Paulo#Tabela_do_sistema







Computador que funciona a luz SolarVisão global
O computador Tango acessível pode caber em suas mãos, oferece ótimo desempenho, é totalmente silencioso, e usa de modo pouco poder você pode executá-lo em energia solar. Dual Core, 4GB de RAM, sem partes móveis e sem ventilação . de 12 Watts.

O Computador de Tango de Aleutia
Porque a melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
Benefícios Thin Client, Desempenho do ClienteFat
O Tango é tudo que você quer em um thin client: pequeno, estado, sem ventilador sólida, acessível e consumo de energia inferior a 12 Watts. Mas com um Dual Core 1.9GHz CPU, memória RAM de 4GB e de alta velocidade SSDs, é rápido o suficiente para rodar como um stand alone PC.
Confiabilidade de peças móveis
Nós projetamos este a partir do zero para trabalhar na África rural. Usamos SolidState Drives (SSD) em vez de discos mecânicos para garantir a longevidade em lugares remotos onde o apoio não é uma opção.
Um projeto do dissipador de calor especial e caixa de aço permitem que o Tango para trabalhar sem os fãs, mesmo em altas temperaturas, tornando-o ideal para ambientes empoeirados.
Energia Eficiente e optimizada para funcionar com energia solar
Embora o Tango inclui umadaptador AC externo, a sua built-in PSU pode rodar em qualquer tensão de 10 a 19V permitindo executar diretamente a partir de uma bateria de 12V sem um órgão regulador. Contacte-nos para obter detalhes sobre o kit completo solar.

Desempenho da área de trabalho em um pacote minúsculo
O computador Tango em torno das tecnologias da Intel Atom, Cedar Trail, e assim oferece performance rápida núcleo duplocom menor consumo de energia do antecessor de núcleo único, o T1 Aleutia.
Poderosos gráficos integrados permitem a reprodução total 1080p HD e streaming de HD mesmo. E com suporte para 2 unidades, você pode executar o sistema operacional e aplicativos em um SSD rápido e, em seguida, manter o seu conteúdo em um disco rígido.
É a primeira Nettop que fornece o desempenho real.
VESA e...
tracking img