Pim i ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

AMBEV
COMPANHIA DE BEBIBAS DAS AMÉRICAS

São Paulo
2012

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

AMBEV
COMPANHIA DE BEBIBAS DAS AMÉRICAS

São Paulo
2012

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINARCURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Aprovado:

BANCA EXAMINADORA

Prof (a): Data: Assinatura:
-------------------------------------------------

Prof(a).: Data: Assinatura:
-------------------------------------------------Prof(a).: Data: Assinatura:
-------------------------------------------------






São Paulo
2012
DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, pela saúde, fé e perseverança que tem nos dado. A todos os professores da Universidade Paulista, que nos deram forças, que se empenharam a nosajudar e nos encaminharam para as melhores maneiras de estar realizando este projeto. Aos nossos amigos pelo incentivo a busca de novos conhecimentos e a professora Débora que com tanta sabedoria e dedicação nos supervisionou e nos orientou.















AGRADECIMENTOS

Aos nossos queridos familiares que sempre estiveram ao nosso lado dando força e sabedoria e nosajudando a prosseguir para atingir o nosso objetivo. A Universidade Paulista, na figura de seu corpo docente, que sempre nos prestou com o conhecimento necessário no desenvolvimento do trabalho.
Agradecemos a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com a realização deste trabalho.















EPÍGRAFE

“Viver é ter sonhos, acreditando semprena capacidade de realizá-los”.
(Mauriston Martins)


















RESUMO

A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) é uma empresa de capital aberto produtora de bens de consumo do Brasil, foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica, é a quarta maior cervejaria do mundo e líder do mercado latino-americanocom aproximadamente 70% do mercado brasileiro de cervejas e 18% do mercado brasileiro de refrigerantes.
Dentro de um processo controverso, a AmBev associou-se à cervejaria belga Interbrew e o resultado desta associação foi a criação da Inbev, uma das principais cervejarias do mundo.
Domina grande parte do mercado de bebidas no Brasil, tendo licença para produzir e distribuir a marca StellaArtois e produtos da PepsiCo no Brasil.
A AmBev é detentora de um grande número de marcas nos segmentos onde atua. Estas marcas são originárias das diversas empresas que foram incorporadas durante o crescimento da mesma, está presente em 14 países, sendo referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade. Com uma estratégia de crescimento fundamentada em princípios de gerenciamento de receita,a AmBev persegue continuamente a maior eficiência em custos e considera seus colaboradores e cultura organizacional sua principal vantagem competitiva.









ABSTRACT

The America’s Drinks Company (AmBev) is an open capital business that produces consume products in Brazil.
Were created at 1st July 1999, in association to Brahma and Antarctica breweries, are the 4thbiggest brewery in the world and market leader in Latin America, owning about 70% from beer brazilian’s market and 18% from refrigerant Brazilian market.
Inside a controversy process, AmBev associated with Belgium Interbrew and the result were the creation of InBev, one of the more breweries in the world.
It dominates largely of drinks Brazilian market, authorized to producing and distributing...
tracking img