Pim web 3.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto que fornecerá conteúdo baseado no conceito da WEB 3.0. Será levado em conta que estamos em um momento de transição entre a Web2.0 e a Web 3.0, onde os mecanismos que permitem o compartilhamento de informações como blogs, fóruns, wikis, chats, redes sociais, entre outros, estão se tornando essenciais no dia-a-dia das pessoas edas corporações, trazendo sinônimo de inovação para as empresas que fazem emergir a opinião dos funcionários através destas ferramentas.
Serão utilizados os conhecimentos das disciplinas: Bancode Dados, Redes e Telecomunicações, Modelagem de Processo, Sistema de Informação, Metodologia Científica, Ética e legislação e Matemática Aplicada.
O cliente é a universidade , a UniPim que temum campi por estado, além de São Paulo.

2.REQUISITOS DO PROJETO
Na UniPIM não há uma rede WAN para atender a demanda do tráfego em tempo real, portanto deverá ser desenvolvido e montado umprojeto para atender a necessitada. A rede LAN também deverá ser projetada e montada. Haverá uma sala chamada WEB3.0 Experience Room que deverá comportar 4 equipamentos por campi e nesta sala haveráum switch nível 2.
Os servidores (aplicação e banco de dados) deverão ficar na sala de equipamentos da UniPIM (Data Center) em São Paulo SP.
O plano de endereço IP deverá ser estabelecidopara atender as necessidades:
• Deve ser usado endereço classe C para a LAN
• IP V4
• Para a WAN, como se trata de uma intranet, deve ser um range de endereço de redeprivada.

O grupo do PIM poderá fazer pesquisas na Internet e identificar um modelo de sistema que já está caminhando para a Web 3.0 e utilizar como base da pesquisa quais funcionalidades etecnologias que foram aplicadas e quais são os cuidados para atender essa nova web.
Durante a elaboração do projeto, um funcionário da área de TI (José da Silva) levou documentos confidenciais...
tracking img