Pim vii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista – UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEI – SISTEMA DE ENSINO INTERATIVO

Nome

Programa Integrado Multidisciplinar (PIM)
Saraiva S.A Livreiros Editores

Cidade
200_
Nome

Programa Integrado Multidisciplinar (PIM)
Saraiva S.A Livreiros Editores

Cidade
2009
SUMÁRIO

LISTA DE FIGURAS

LISTA DE GRÁFICOS

1 Denominação da Organização Escolhida1.1 Denominação e forma de constituição

Razão social: Saraiva S.A Livreiros Editores
End.: Avenida Marques de São Vicente, 1697, Barra Funda -Cep 01139-003
São Paulo – SP
Telefone: (011) 3613-3263
Fax: (011) 3619-3062
CNPJ/MF: 60.500.139/0001-26
Site: www.saraiva.com.br

1.2 Dados e Fatos relevantes da origem da organização

Em 13 de dezembro de 1914, Joaquim Ignácio da FonsecaSaraiva, português, nascido na província de Trás-os-Montes, após duas décadas morando no Brasil, fundou a empresa Saraiva & Cia., um pequeno estabelecimento de comércio de livros usados. O imigrante, um apaixonado por livros jurídicos - que já havia trabalhado em uma livraria na cidade do Porto, a Biblioteca do Cura da Aldeia -, se aproxima de professores e alunos da mais tradicional escola brasileirade Direito. O sebo, localizado no Largo do Ouvidor, bem próximo da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, recebe o nome comercial de “Livraria Acadêmica”. Seu proprietário ganharia o apelido de Conselheiro , por causa das valiosas indicações que indicava aos seus freqüentadores.

Em 1917 Joaquim edita o primeiro livro, Casamento Civil, de Aniceto Corrêa, inaugurando a faseeditorial da livraria. Nos trinta anos seguintes, a livraria teria como prioridade a área jurídica, que até então padecera da falta de qualquer esquema industrial - os autores eram obrigados a assumir os encargos da produção,
Financiamento e distribuição de suas obras.

No ano de 1934 a editora estende suas atividades comerciais e começa a editar também livros didáticos, literatura geral,ciências, etc., ao mesmo tempo em que amplia as atividades editoriais no campo jurídico e se torna a mais conceituada.
Editora desse tipo de obra no Brasil.

Após uma seqüência de sucessos editoriais, em 1947 a empresa transforma-se em sociedade anônima, com a denominação Saraiva S.A. - Livreiros Editores. Um grande número de ex-estudantes encaminha-se à livraria para, sem levar em conta interesseseconômicos, subscrever ações da empresa em homenagem ao seu fundador, o Conselheiro Saraiva.

O processo de crescimento e formação de uma rede de lojas se iniciou concretamente com a abertura da segunda Livraria Saraiva em 1972, na Praça da Sé, marco central da capital de São Paulo.

1.3 Natureza e Ramo de Atuação

A Editora Saraiva fundada em 13 de Dezembro de 1914 é reconhecida como umadas maiores empresas no seguimento editorial e publicação de livros jurídicos, didáticos e paradidáticos.

1.4 Informações sobre o porte da empresa

A Editora Saraiva possui a maior rede de livrarias em todo o Brasil, são 33 lojas nas principais cidades 16 Lojas tradicionais e pioneira no conceito Mega Store, no Brasil possui 17 lojas neste segmento, também uma das pioneiras no comércioeletrônicos no Brasil, uma das maiores rede varejista on-line de livros, aproximadamente 1,3 milhão de clientes ativos. É a líder no segmento de livros jurídicos obtendo 40% Market Share e também a 4a maior editora de livros didáticos obtendo 17%.

A estrutura física de suas lojas é de 21,4 mil m2 de área de vendas em localizações estratégicas, oferecendo uma experiência única de compra em espaçosfísicos agradáveis e bem dimensionados.

Atuante em todo o mercado brasileiro possui participação nas principais regiões;
Abaixo demonstração da presença da Saraiva no mercado Nacional.

Figura 1
[pic]
Fonte : www.saravari.com.br

1.5 Principais Produtos e Serviços

Os principais produtos da Livraria Saraiva são baseados no mercado editorial focado nas vendas de livros didáticos...
tracking img