Pim sistema para copa do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1621 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3. Linux

O LINUX É UM SISTEMA OPERACIONAL QUE FAZ A COMUNICAÇÃO ENTRE O SOFTWARE E O HARDWARE. POSSUI O MELHOR CUSTO-BENFÍCIO, POIS É DE GRAÇA, ALÉM DE TER MAIS SEGURANÇA PORQUE NÃO É ATINGIDO POR VÍRUS.

Esse sistema é um software livre, porém quando foi lançado era proibido o uso comercial, mas agora a GNU (General Public License) permite a distribuição, a venda de versõesmodificadas desde que sejam na mesma licença e acompanhadas do código fonte.

Um exemplo de distribuição que corre num CD é o Kurumin Linux, criado por Carlos Eduardo Morimoto, baseada no Knoppix.

O uso do sistema operacional LINUX tem muitas vantagens como a menor necessidade de recursos, pois roda em máquinas com menos memória e poder de processamento, sendo assim você pode usarmáquina velha com Linux, você também tem um código aberto para poder adaptá-lo conforme as suas necessidades, suporta multitarefa real, memória virtual, bibliotecas dinâmicas, redes TCP/IP, além de muitas outras funcionalidades que deixariam esta lista extensa demais.

Mas é claro que o Sistema Operacional LINUX também tem algumas desvantagens como: falta de padronização, versões que nãofuncionam, jogos famosos do Windows que não tem versões para o LINUX, etc.

2. Diferenças entre o LINUX e Windows

A MAIOR DIFERENÇA ENTRE O LINUX E O WINDOWS É QUE O LINUX TEM CÓDIGO ABERTO E O WINDOWS É IMPOSSÍVEL TER ESSE TIPO DE ACESSO.

Segue, abaixo, algumas de suas diferenças:

- O Windows é um dos maiores alvos dos vírus, já o Linux é quaseimune;

- O Windows exige os melhores hardware, já o Linux funciona até com os mais simples;

- O Windows é um software restrito a licença, já o Linux é um software livre;

- O Windows é mais usados por Desktops do que por servidores, já o Linux é mais usados por servidores do que por Desktops;

4. ltps

O LTSP É UM COMPONENTE DO LINUX QUE PERMITE QUECOMPUTADORES E THIN CLIENTS BARATOS SEJAM CONECTADOS A SERVIDORES, COMPARTILHANDO O PROCESSAMENTO DO SERVIDOR COM OS DESKTOPS.

Esse componente visa simplificar o uso de estações como terminais. Assim podendo configurar o ambiente para terminais em modo caráter ou gráficos

Quando o servidor for configurado e conectados ao terminais, todos poderão acessar simultaneamente osrecursos.

O servidor que irá executar os programas e armazenar todos os dados. O Terminal solicita a atividade e o servidor envia apenas as instruções.

O terminais precisam estar com uma versão compatível com a do LINUX do servidor. A estação precisa rodar uma versão igual a do Linux que está no servidor e tem o trabalho de montar as janelas baseado nas instruções recebidas doservidor.

5. Desenvolvimento do projeto

NESSE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO UM PROJETO PARA TERMINAIS DE COMPUTADORES, ONDE A SUA FUNÇÃO SERÁ DISPONIBILIZAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA COPA DO MUNDO DE 2014,
Para esse projeto foi escolhido o uso do Sistema Operacional LINUX para o servidor junto com o componente LTPS e o THIN CLIENT para os terminais.

OSistema operacional Linux e o LTPS foram escolhidos pelo seu baixo custo.

O Thin Client também tem um baixo custo, porém ele foi escolhido pelo baixo consumo de energia e pelo reaproveitamento de máquinas velhas, gerando menos lixo eletrônico.

Esse projeto ficará disponível nos Metrôs das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde serão montados quiosques com terminais de totempara que os turistas possam ter fácil acesso e rapidez na sua consulta.

Esse projeto será divido em duas etapas uma para a Copa do Mundo de 2014.
Os terminais terão na sua tela principal três opções de escolha e dentro de cada uma dessas opções terá mais duas opções os botões FINALIZAR e VOLTAR, conforme abaixo:

- Jogos da Copa do Mundo

- Pontos Turísticos de São...
tracking img