Pim segundo semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Descrição da Organização
1.1-Denominação e forma de constituição
Congregação das Filhas da Imaculada da Conceição CNPJ: 04.789.053/ 0001-94, empresa tem como nome fantasia Colégio Madre Celeste e a Creche-escola Irmã Josepha seu lema “Educar Em Cristo” tem como presidente da Congregação Irmã Josephine Bonoo.
1.2-Dados e fatos relevantes da origem da organização
Dom Theodoro em1932 atendendo pedido do Papa Pio XI fundou a Congregação das Filhas da Imaculada Conceição, com objetivo de atender as necessidades de um povo pobre, tanto espiritual como materialmente, tem como principal carisma um amor ardente a Deus e ao próximo, esse carisma se concretiza nas obras de caridade como: acolhida de idosos e doentes em abrigos e hospitais, educação de crianças e jovens nasescolas, creches e internatos.

HISTÓRICO:
O Colégio Madre Celeste tem como lema "Educar em Cristo", pertence a Congregação das Filhas da Imaculada Conceição, fundada em 11 de fevereiro de 1932, sua finalidade principal é ministrar Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, associada a uma filosofia Cristã, autêntica, comprometida com uma nova realidade o nome do colégio é umahomenagem da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição a sua fundadora nesta capital, a inesquecível Madre Celeste, que implantou juntamente com as irmãs Josepha e Josephine, uma obra de inegável valor para a comunidade no bairro da Nova Marambaia.

MISSÃO:
Educar para conhecer, viver e ser, eis a missão do Colégio Madre Celeste, Conhecer para reconhecer diferentes culturas erealidades. Conhecer-se como pessoa humana e, portanto, agente de uma sociedade onde a autoridade, o saber e os bens da natureza promovam a vida e a sustentabilidade do planeta
fazer uma educação integrada, pautada nas vivências pessoais e coletivas que promovam uma ação concreta e responsável.
Viver segundo os valores evangelizadores que humanizam e libertam ser uma pessoa que reflete te matiza eproblematiza as diferentes realidades, amparada pela excelência na educação e pautada nos valores cristãos, onde o educador tem clareza de sua missão: formar pessoas que reconheçam seu papel, que ocupem seu espaço e que sejam capazes de lidar com o desafio da diversidade, interagindo com novas mentalidades e novas identidades.
Para isso, está sempre em processo de aprendizagem; testemunha evivencia os valores cristãos; tem sensibilidade, comprometimento e paixão; busca e fortalece próprio crescimento humano e de seus educados, fazendo-os enxergar o outro.
 
VALORES:
Compromisso com os valores éticos e morais, resgatando-os no ambiente escolar e no âmbito familiar, considerados como a essência de uma vida digna para vivermos em sociedade.
OBJETIVOS:
Reafirmar arelação teoria-prática e aprofundar o estudo das disciplinas pedagógicas, propostas metodológicas e teorias vigentes na educação básica e profissional, por meio da observação e participação, das intervenções e produção escrita.
Analisar a prática de ensino aplicado no Ensino Médio e Educação Profissional e estabelecer a relação teoria-prática.
Verificar a prática pedagógica, relacionandoa teoria e a prática educativa escolar e buscando compreender sua organização e dinâmica, reconhecer a importância do professor enquanto pesquisador de sua própria prática;
Favorecer a formação do profissional consciente nas práticas educacionais;
analisar as concepções diferenciadas que permeiam a prática pedagógica, as propostas curriculares e o processo de avaliação do Ensino Médioe da Educação Profissional.
Elaborar projeto de ação pedagógica embasado na constante articulação da realidade escolar com os pressupostos teóricos que a fundamentam;
avaliar permanentemente a prática pedagógica no que se refere a sua atuação;
estabelecer paralelo entre os fundamentos teóricos da disciplina em questão com a realidade que se apresenta no campo de estágio, visando o...
tracking img