PIM Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4030 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
O objetivo do projeto multidisciplinar IV, é mostrar como é possível criar novas ideias para melhorar as vendas da empresa.
A pesquisa de mercado visa levantar o problema a ser estudado.
Composto de Comunicação mostra como o relacionamento com o cliente pode ser melhorado.
Relações Interpessoais orienta como o relacionamento entre os cooperadores pode melhorar os resultados nasvendas.
Fazer com que o cliente seja exposto às mensagens, compreenda e tome uma atitude, é o principal desafio do gerente de marketing.
A inovação é essencial para se destacar num mercado competitivo e de constante movimento.
Palavras chave :Cliente, Desafio, Inovação.
ABSTRACT
The project goal multidisciplinary IV, is to show how you can create new ideas to improve the company's salesMarket research is intended to raise the issue to be studied.
Communications compound shows how customer relationships can be improved.
Interpersonal relationships as guides the relationship between the co-workers can improve results in sales.
Make sure the customer is exposed posts,, understand and take action, the main challenge is the marketing manager.
Innovation is essential to standout in a competitive market and constant movement.
Key words : Customer, Challenge , Innovation.



INTRODUÇÃO
Esse trabalho é fruto de uma pesquisa feita com a empresa Agricef - Soluções Tecnológicas para Agricultura Ltda, situada na cidade de Campinas em parceria com a empresa Jumil localizada em Batatais, interior de SP e com a empresa Rivema localizada em Rio Verde, GO.
A Agricef éuma empresa de base tecnológica que foi fundada em 2005 com um desafio: desenvolver projetos de engenharia e soluções inovadoras para otimizar a produção agrícola. Desde então, em parceria com a Universidades e empresas do setor privado, desenvolve soluções eficientes e inovadoras para pequenos, médios e grandes produtores rurais, dos mais diversos segmentos.
A Jumil há mais de 70 anos no setoragrícola brasileiro, é uma empresa reconhecida no mercado por oferecer soluções rentáveis e inovadoras que visam o aumento significativo da produtividade de seus clientes. Essa missão, somada aos investimentos efetivos em tecnologia, fizeram com que a empresa desenvolvesse uma grande capacidade de adaptação frente às exigências ditadas pelos mercados nacional e internacional. A Jumil é genuinamentebrasileira, independente e possui um vasto conhecimento no que diz respeito aos tipos de solo e suas particularidades. Assim, é possível lançar produtos específicos para elevar o volume das produções em todos os tipos de cultura. Hoje, a Jumil figura como uma das principais empresas de implementos agrícolas do mundo e precursora do agronegócio, exportando seus produtos para mais de 36 países.
Asduas empresas em parceria desenvolveram diversos produtos, sendo a Agricef responsável pela engenharia e a Jumil pela produção e comercialização. No entanto, a comercialização de seus produtos é realizada por meio de concessionárias.
Assim, esse trabalho foi baseado nas informações coletadas junto a concessionária Rivema, localizada na cidade de Rio Verde, GO. A Rivema é uma empresa focada emseus clientes e com uma competitiva política de preços baixos, o que faz dela uma forte referência na comercialização na área de peças e maquinas agrícolas em Rio Verde. Representando a Jumil tem como missão a excelência, garantindo aos seus clientes um atendimento diferenciado de venda e pós-venda de seus produtos e serviços, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico de Rio Verde eregião.
A empresa Rivema que começou suas atividades como uma pequena revenda de máquinas agrícolas de diversas marcas, prosperou e hoje conta com mais 2 filiais no interior do estado de Goiás.
Como toda empresa que começa pequena e cresce de repente, ela também enfrenta desafios.
Numa pesquisa de mercado realizada, detectou se que um desses desafios era alavancar ainda mais as vendas e a partir...
tracking img