Pim iv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
MODALIDADE: SEI
PÓLO: SÃO CARLOS


ALUNO:
FÁBIO HENRIQUE MAIA – RA 1020167


ANÁLISE DA EMPRESA CS TERCEIRIZAÇÃO E TRABALHO TEMPORÁRIO LTDA.

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM III
• Fundamentos da gestão financeira;
• Contabilidade;
• Estatística aplicada.


Professor Orientador: Alexandre LisancicSÃO CARLOS
NOVEMBRO / 2012


RESUMO


Uma empresa bem administrada consegue manter-se estável mesmo diante das intempéries das políticas econômicas, assim, acaba tendo um diferencial no mercado atual, onde vários clientes já entenderam a importância de analisar esse item para concretizar grandes negócios e realizar parcerias. Muitas organizações são analisadas pelo seubalanço patrimonial, pelo seu poder de compra e pagamento de seus fornecedores e também por sua liquidez, tornando estes diferenciais valiosos para vencer os concorrentes. Dentre as ferramentas que podem ser de grande valia quando se trata de sobrevivência empresarial estão os fundamentos da gestão financeira, a contabilidade e a estatística aplicada. O estudo demonstrou realmente a necessidade dese manter na empresas pessoas com competência tanto em contabilidade como em estatística e em gestão financeira. Sendo assim, é importante que os gestores de finanças se empenhem na aprendizagem da estatística para estabelecer prazos e prever gastos e ganhos de forma mais exata quanto possível, acompanhando as mudanças nos fatores micro e macroeconômicos básicos. Eles devem, também, fazer bom usodas informações contábeis vindas dos contadores que preparam os demonstrativos financeiros, ajudando, assim, os gestores a acompanhar o desenvolvimento da empresa. Em outras palavras, os melhores gestores sabem como usar todas as ferramentas disponíveis e como interagir com todas as fontes de informações para realizarem os objetivos e as estratégias de investimentos mais eficazes para a empresa.Palavras-chaves: Fundamentos da gestão financeira. Contabilidade. Estatística aplicada.








sumário


INTRODUÇÃO ................................................................................................04


I – FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA ........................................05

II – CONTABILIDADE..................................................................................07

III – ESTATÍSTICA APLICADA.....................................................................10
IV - CONCLUSÃO .......................................................................................13
V - REFERÊNCIAS .....................................................................................14INTRODUÇÃO


Sabe-se que uma empresa bem administrada com uma ótima saúde financeira, pode ser um diferencial no mercado atual, onde vários clientes já analisam esse item para concretizar grandes negócios e realizar parcerias. O conceito de empresa boa ou sólida muitas vezes é utilizado sem fundamentação técnica, decorrente de manifestações apenas de cunho “emocional”. Muitasorganizações são analisadas por ser bonita ou por gostarem do seu produto, criando assim um conceito de “boa empresa”. Existem fatores que compreendem uma empresa sólida, como a qualidade dos seus produtos, sua administração, instalações, tecnologias e estrutura de capitais e vitalidade de caixa, entre outros. Muitas organizações são analisadas pelo seu balanço patrimonial, pelo seu poder de compra epagamento de seus fornecedores e também por sua liquidez, tornando estes diferenciais valiosos para vencer concorrentes.
Sendo assim, as organizações que desejam sobreviver precisam se estruturar e se aprimorar constantemente, procurando ferramentas mais eficientes que contribuirão no desenvolvimento, controle e sucesso da empresa.
Dentre as ferramentas que podem ser de grande valia...
tracking img