Pim iv - unip ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Integração ERP

Polo Ribeirão Preto – Centro.
2011
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Integração ERP


Nome: Marcel Q. F. Silvestre
RA :1016262
Curso: Gestão em TI

Polo Ribeirão Preto - Centro
2011
Resumo:
Neste projeto vamos mostrar a implantação de um Sistema ERP, mudanças de estrutura de rede, e outros serviços adicionais. O sistema ERP atenderá as necessidade da área de RH, Vendas e Finanças, o sistema auxiliará todas as área da empresa com base em seus relatórios, e confiabilidade eseguranças das informações, atenderá todos os níveis desde o usuário ate a Diretoria dependendo de sua necessidade.
Palavras – chaves : ERP, Sistema, Implantacao, dados, relatórios.

Abstract:

In this project we show the deployment of an ERP system, changes in network infrastructure, and other additional services. The ERP system will meet the needs of HR,Sales and Finance, the system willassist all areas of the company based on their reports, and reliability and security of information, will serve all levels from the user untilthe Board depending on your needs .

Key - words: ERP systems, implementation, data reports.

Sumário:

1 – Projeto
1.1 – Rede (Infraestrutura)
1.2 - Software

2 - Definicao ERP
2.1 – Benefícios do Sistema ERP

3 - Estrutura Física (Infra)

3.1– Descrição
3.2 - Desenho
3.3
4 – Segurança da Informação
4.1 – Importância da Segura da Informação

5 – SLA

Introdução:

Conforme necessidades levantadas junto a area Operaciona, em entrevistas realizadas com o usuario mostraremos neste projeto, como será a implantação de um Sistema ERP, onde o mesmo atenderá os departamentos de Recursos Humanos, Vendas/Comercial, e Financeiro.Desenvolvimento.
1 – Projeto.

Conforme solicitação de Diretoria e da Gerencia da empresa XPTO, foi levantada a necessidade de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), conhecidos por muitos aqui no Brasil como SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial).
A ideia do sistema será unificar(centralizar) todas as informações de RH, Vendas e Finanças das filiais ( Manaus, Recife,Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasilia).
Quando tudo estiver testado e homologado, o sistema ajudará nas tomadas de decisões pois terá dados de todos as filiais, e relatórios customizáveis conforme a necessidade da Gerência.

1.1 - Rede (Infraestrutura)

As filias terão acesso ao sistema ERP, via VPN ate o escritório Central, cada escritório teremos disponíveis 20 acessossimultâneos, exceto o Rio de Janeiro que será de 50 acessos.
A estrutura será montanda já pensando em um crescimento de 50% da utilização do Sistema nos próximos 5 anos.

1.1 – Software
Na parte de software, teremos 1 client ERP instalado em cada estação, trataremos a nível de senha o acesso a qual o funcionário poderá utilizar (Módulo Gestão Comercial, Módulo Gestão de Pessoa, e MóduloGestão Financeira).

2 – Definição - ERP

ERP é definido como uma arquitetura de software que facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística, vendas, finanças e recursos humanos.
É um sistema amplo de soluções e informações. Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações,consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional.
Idealmente, a vantagem de um sistema ERP é a habilidade de necessitar a entrada de informações uma única vez. Por exemplo, um representante de vendas grava um pedido de compra no sistema ERP da empresa. Quando a fábrica começa a processar a ordem, o faturamento e a a expedição podem checar o status da ordem de produção e...
tracking img