Pim iv marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Curso Superior em Marketing

Colégio ...

Pólo 2010
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Curso Superior em Marketing

BM&FBOVESPA

Pólo Vila Ré 2010
Sumário

1. - Resumo ------------------------------------------------------- 04
2. - Introdução ---------------------------------------------------- 05
3. - ABM&FBOVESPA ----------------------------------------- 06
1. - A Sede
2. - Os Serviços
3. - Organograma
4. - Responsabilidade Social
4. - Pesquisa de Mercado -------------------------------------- 09
5. - Composto de Comunicação ------------------------------ 10
6. - Dinâmica das Relações Interpessoais ----------------- 10
7. - Conclusão----------------------------------------------------- 11
8. - Bibliografia ---------------------------------------------------- 11

1.0 Resumo

Este trabalho tem como objetivo, a análise de trabalho dentro da BM&FBOVESPA, referente aos seguintes itens: Pesquisa de Mercado, Composto de Comunicação e Dinâmica das Relações Interpessoais.

O trabalho é separado na apresentação da empresa, estrutura empresarial, serviços,características da empresa e conclusão sobre a empresa pelo ponto de vista do aluno.

2.0 Introdução

A bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA) foi criada em maio de 2008 com a integração de Mercadorias & Futuros e da Bovespa Holding.

Juntas as companhias originaram uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado e a maior da América Latina em número de contratosnegociados.

A BM&FBOVESPA oferece a negociação, contratos futuros, de opções, a termo de swaps referenciados em índices, taxas de juro e cambio, e commodities agropecuários e de energia, alem de operações no mercado a vista, como ouro, dólar pronto e títulos públicos federais.
Um conceito pioneiro da BM&FBOVESPA é o acesso por meio da internet. O investidor pode, diretamente de qualquerlugar do mundo, enviar ordens de compra e venda, ter acesso a cotações e acompanhar seus investimentos nos diferentes mercados da Bolsa.

A BM&FBOVESPA conta com avançados recursos tecnológicos para prestar serviços eficientes e seguros aos investidores, em plataforma de negócios que é uma das mais rápidas do mundo, As ordens de compra e vendas são processadas eletronicamente, possibilitandotransparência na execução dos negócios.

3.0 A BM&FBOVESPA

A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA S.A.) é a bolsa oficial do Brasil. Sediada em São Paulo, a BM&FBOVESPA é a segunda maior bolsa de valores das Américas e a terceira maior do mundo.
Em 8 de maio de 2008, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F)fundiram-se, dando origem a uma nova instituição batizada de BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA está ligada a todas as bolsas de valores brasileiras, incluindo a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ), onde são negociados apenas títulos. O indicador de referência da BM&FBOVESPA é o Ibovespa.

3.1 A Sede

A sede da BM&FBOVESPA é um edifício da década de 40, construindo em estilo neoclássico, no centro deSão Paulo. A inauguração da nova sede da Bolsa de Valores de São Paulo ocorreu em 1990 após uma ampla reforma, que passou a área do imóvel de 12 mil para 18 mil metros quadrados.
Atualmente com 10 andares, o prédio abriga 1700 pessoas entre funcionários, alem de ser a sede da CBLC (Câmara Brasileira de Liquidações e Custódia), que pertence a BM&FBOVESPA.

3.2 Os Serviços

Com o uso dainformática, a BM&FBOVESPA dispõe dos seguintes serviços:

Home Broker: O serviço permitiu que o investidor, por meio do site das corretoras na internet, transmita a ordem de compra ou venda de um investidor diretamente ao Sistema de Negociações da Bovespa. Neste sentido a Bovespa é único no Mundo.

Afeter-Market: Foi uma inovação da Bovespa, pioneira em termos mundiais, em que oferece...
tracking img