Pim - informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO







ANA CAROLINA DE MATOS BERTOZZI – RA 0711684







PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I
COLEGIO ARBOS










SÃO PAULO
2012





ANA CAROLINA DE MATOS BERTOZZI – RA 0711684






PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I
COLEGIO ARBOS




















SÃOPAULO
2012

RESUMO



O objetivo deste trabalho é analisar o Colégio Arbos – Instituto Somos de Ensino com base em informações referentes ao curso de Gestão de Sistemas de Informação.




































SUMÁRIO



RESUMO 3
SUMÁRIO 4

1. Descrição da organização escolhida: 5

1.1 Denominação e forma de constituição: 5

1.2 Dadose fatos relevantes da origem da organização: 5

1.3 Natureza e ramo de atuação: 6

1.4 Informações sobre o porte da empresa: 7

1.5 Numero de funcionários: 7

1.6 Descrição dos principais produtos e/ou serviços: 7

1.7 Equipe Técnico-Pedagógica 9

1.8 Informática e Tecnologia 10

1.9 Comunicação Empresarial 12






1 Descrição da organização escolhida:



3 Denominação eforma de constituição:





Uma sociedade anônima é uma forma de constituição de empresas nas quais o capital social não se encontra atribuído a um nome em específico, mas está dividido em ações que podem ser transacionadas livremente, sem necessidade de escritura pública ou outro ato notarial. Por ser uma sociedade de capital, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.5 Dados e fatos relevantes da origem da organização:


O segmento de mercado da empresa no âmbito nacional:

- Como surgiu o negocio no Brasil e com vem sendo a sua evolução até os dias atuais:

Em 1985, um grupo de professores, com larga experiência em educação, lançou as sementes de um projeto educacional inovador. Tomando como paradigma os ideais de seu patrono Pedro Cia, foicriado o Instituto Arbos, com sede no Bairro Jardim, em Santo André.

Formou-se, então, no decorrer daquele ano, uma equipe pedagógica para elaborar a estrutura do curso de Ensino Fundamental, que iniciaria suas atividades no início de 1986. Foi reunido um grupo de educadores com preparo e disposição para levar adiante as propostas estabelecidas, e então começou a funcionar o curso de EnsinoFundamental (naquela época, 1º grau).

Em 1988, foi iniciada a construção de um prédio especialmente projetado para abrigar uma escola com toda a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento e concretização do projeto educacional proposto.

Dando seqüência à realização do plano idealizado em 1994, foi criado o Ensino Médio, objetivando proporcionar aos alunos a oportunidade de completar na mesmaescola a primeira fase de sua preparação para enfrentar os desafios futuros. Respeitando os diferentes níveis de maturidade dos alunos, foram construídos prédios separados, distribuídos pedagogicamente em três unidades, para atender aos alunos de 1ª e 2ª séries, de 3ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, e aos do Ensino Médio.

Em 2001, estimulados pelo grande número de alunos de São Bernardo do Campoque freqüentavam o Colégio Arbos e incentivados pela demanda, que aumentava sempre, em busca de novas vagas, que desapontados tínhamos de negar, pois não podíamos atender; surgiu a possibilidade de estender o Sistema Educacional Arbos de Ensino até essa localidade (São Bernardo do Campo). A oportunidade surgiu, naquele mesmo ano, através de entendimentos com o Colégio Vivência, que encerrava suasatividades e queria uma Instituição confiável para direcionar seus alunos.

Finalmente, após muita busca, surgiu o local adequado, embora necessitasse de grandes reformas para atender os padrões do Arbos. Assim foi feito e, com muito empenho de todos os envolvidos, no dia 4 de dezembro de 2001, foi inaugurada a unidade São Bernardo do Colégio Arbos com o compromisso de manter os mesmo padrões...
tracking img