Pim - inclusão do comércio eletrônico - doof gastronomia

790 palavras 4 páginas
Logística no Comércio Eletrônico
A DOOF gastronomia atualmente não possui nenhum canal de comércio eletrônico, entretanto esta é uma ferramenta que será introduzida neste volume como forma de sugestão e aplicação dentro da empresa, assim como serão apontados suas características, vantagens e desvantagens.
Tecnologia, Comércio e Logística
Com a Internet e os avanços nas telecomunicações, profundas mudanças se deram no comércio, aliada às técnicas de redução de estoques, torna ainda mais complexas as formas de entrega até o consumidor (ponta da cadeia).
Sendo assim, podemos definir comércio eletrônico como uma forma de fazer negócios através do computador que envolve a entrega de mercadorias ou serviços, portanto, logística do comércio eletrônico, resume-se um processo de atendimento dos pedidos e entrega dos produtos (a logística de distribuição).
A logística é uma questão chave para as lojas virtuais, as alternativas de gerenciamento, terceirização da atividade logística e o fluxograma destas serão abordadas dentro dos processos da DOOF.
E-logística, é um termo usado no comércio eletrônico. Ele pode ser definido como um componente essencial do e-commerce, compreendendo a totalidade da cadeia logística que pode ser composta de:
• Recepção e condicionamento de produtos;
• Estocagem;
• Picking (deslocamento de produtos para a preparação do pedido);
• Intervenção das transportadoras assumindo a entrega.
Essas etapas devem ser inseridas em ferramentas de rastreamento dos pedidos, permitindo um melhor controle das diferentes operações, e dando aos clientes informações em tempo real da fase em que se encontra o produto adquirido.
Alternativas de gerenciamento da logística
Gerenciar sua própria logística x Delegar a atividade logística, utilizando plataformas logísticas externas.
No início de atividade de uma loja virtual o volume de pedidos é normalmente baixo e é possível se gerenciar internamente a logística. À medida que se torna mais popular, a loja

Relacionados