Pim iii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

ANA PAULA DE LIMA

A IMAGEM PESSOAL E A SAÚDE NA SOCIEDADE COMTEMPORÂNEA

SÃO PAULO
Tatuapé
2012

UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

ANA PAULA DE LIMA

A IMAGEM PESSOAL E A SAÚDE NA SOCIEDADE COMTEMPORÂNEA“Trabalho apresentado no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIP para Projeto Integrado Multidisciplinar III”.

SÃO PAULO
Tatuapé
2012

UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

ANA PAULA DE LIMA

A IMAGEM PESSOAL E A SAÚDE NA SOCIEDADE COMTEMPORÂNEA

“Trabalho apresentado no Curso Superior de Tecnologia emEstética e Cosmética da UNIP, para Projeto Integrado Multidisciplinar III”.

BANCA EXAMINADORA

_____________________________________________________
Prof.ª. Luciana Gomes Vasques
Orientadora do Projeto
_____________________________________________________
Prof.ª Paula Andreotti Rodrigues
Coordenadora do Curso:

___________________________________________________

_______________Nota

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho as pessoas que lutaram diariamente ao nosso lado, pais, amigos, namorados, por ter nos dado força, coragem e ter tido paciência conosco para que assim pudéssemos prosseguirmos a nossa jornada.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a DEUS por ter nos sustentado por mais um semestre, sobre todas as coisas, por todas as vitórias que nos tempermitido.
Nossas famílias, namorados e amigos que sempre estiveram ao nosso lado nos dando suporte, apoio, incentivo, tendo paciência e nos dando coragem para que pudéssemos concluir mais esta fase em nossas vidas.
A nossa orientadora, pelo estímulo e colaboração nessa trajetória.
As nossas colegas, pelas trocas de experiências, pelo convívio, pelas alegrias e incertezas, por todos essesmomentos vividos e partilhados umas com as outras alguns um pouco difíceis, mas que sempre conseguimos contorna e superar.

“Não importa aonde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.”
(Carlos Drummond de Andrade)
RESUMO

Por meio deste trabalho viemos abordaro quanto a procura por tratamentos estéticos vem crescendo a cada ano, seja em busca do corpo perfeito, da imagem ideal, da autoestima, bem-estar e saúde. Afinal o bem estar físico e emocional de qualquer pessoa está totalmente aliado à sua aparência (de como esta se sentindo por fora) e sua mente (como anda seu psicológico).
Uma vez que não estamos satisfeitos com algo em nosso corpo, issopode gerar como uma consequência de desequilíbrios emocionais como exemplo a ansiedade, o estresse e o transtorno alimentar.
Dessa maneira, mulheres e homens procuram cada dia mais pelas clínicas de estéticas, para suprir suas necessidades de aparência física e de autoestima. Porém algumas dessas pessoas extrapolam na vaidade e passam a viver em função de sua imagem pessoal, imagem essa quemuita das vezes não possui defeito algum pelo contrario são coisas pequenas que passam desperceberam ou às vezes nem possui, essas pessoas que veem defeito em seus corpos sem haver possui um transtorno psicológico chamado de dismorfofobia que é prejudicial à saúde. Desta forma este estudo busca quantificar e qualificar os tratamentos estéticos em clínicas e na população em geral, verificaraté que ponto as pessoas colocam suas vidas em risco para uma aparência melhor, mostrar que as pessoas que sofrem de algum transtorno na maioria das vezes não ficaram satisfeitas com seus corpos e consequentemente qualquer procedimento realizado nestas pessoas será em vão, pois elas não verão o resultado esperando por elas.

Palavra chave: Beleza, Estética, Saúde.

SUMÁRIO

1 -...
tracking img