Pim - iii unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
As organizações precisam distribuir seus dados em vários pontos de forma a facilitar suas atividades administrativas, permitindo que cada setor mesmo que distante geograficamentemantenha controle de seus próprios dados e ofereça um compartilhamento global no uso destes por outros setores da organização. Esses entre outros aspectos fazem comque o campo da pesquisa e desenvolvimentode banco de dados continue a crescer.
Um dos pontos fortes das redes corporativas é o compartilhamento de dados, o que traz grande performance no deslocamento de informações dentro da corporação.Embora exista este recurso de redes corporativas na grande parte das corporações, cada empresa possui a sua própria base de dados independente, segundo [KOR95]. A falta de integração entre as base dedados reflete diretamente no setor administrativo, inviabilizando uma visão
concentrada de todas as informações da empresa. Este é um dos grande motivos porque a tecnologia de banco de dadosdistribuídos está crescendo dia-a-dia, a necessidade de se ter o maior e mais rápido número de informações possíveis para que se tome uma decisão rápida e precisa.
Com um ambiente de múltiplos bancos de dadosindependentes e heterogêneos, as aplicações que foram escritas para utilizar a base de dados não estarão integradas entre as filiais da corporação, ou seja, cada aplicação será executada em uma dasfiliais da corporação independente das informações existentes nas outras bases de dados.

Conforme [COU84] sem a existência de um ambiente distribuído as consultas aos
dados que estão nas outras basede dados tornam-se extremamente ineficazes, porque necessitará um contato prévio com as outras partes da corporação para discutir a maneira de transportar o dado de uma empresa para outra. Esta formade acesso aos dados é lenta e em alguns casos não obtém-se o resultado esperado. Além disso quando as informações chegam no seu destino elas estão engessadas, sem a possibilidade de analisá-las de...
tracking img