Pim iii ti unip 2011

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA

Projeto integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia






















PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

























Polo

2011

UNIP INTERATIVA

Projeto integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de TecnologiaPROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR














Curso: Gestão em Tecnologia da Informação
Semestre: 02/2011







Polo

2011

Resumo





O presente trabalho objetiva demonstrar o que foi aprendido durante as aulas das disciplinas de Administração de Banco de Dados, Ética e Legislação Profissional e Matemática aplicada na forma de umaproposta de uma consultoria para reestruturar a parte de banco de dados e sanar alguns problemas de RH da empresa fictícia Software Developer.

Serão apresentados no decorrer deste trabalho as propostas separadas por capítulos, cada um referente a uma das matérias supra citadas e dividido dentro destes em sub capítulos de acordo com cada tópico abordado.



Sumário

Introdução 5
1. Estruturade banco de dados 6
1.1. Escolha do SGBD 7
1.2. Recursos de Hardware 9
1.3. Estrutura e Modelagem de Dados 10
1.4. Segurança de Dados 12
1.5. Ambiente de Testes 14
2. Ética e Legislação Voltada aos Negócios da Software Developer 16
2.1. Postura Antiética de Gestores na Empresa 17
2.2. Funcionários Que Trabalham Durante O Período De Férias 19
2.3. Subsídios IlegaisConcedidos A Clientes 20
3. Valores da Proposta 21
4. Formas de pagamento 22
Conclusão 23
Referências Bibliográficas 24
Introdução


Nos da Consulting apresentamos através desta proposta serviços de melhoria no ambiente de banco de dados e RH da Software Developer, de acordo com o levantamento previamente realizado, sugerindo mudanças de arquitetura de banco de dados, melhoria dos processos hojeexecutados pela Software Developer e sugestões de melhores práticas no processo de administração de banco de dados.

Quanto a parte de recursos humanos, apresentaremos melhores formas de lidar com alguns processos da empresa que estão sendo executados fora da legislação vigente evitando que em um futuro breve a empresa venha a ser autuada.

Esperamos atende-los da melhor forma possível e noscolocamos desde já a sua inteira disposição para sanar quaisquer dúvidas pertinentes a esta proposta e as sugestões aqui apresentadas.


1. Estrutura de banco de dados

Durante o levantamento em que fizemos nos bancos de dados da Software developer, constatamos diversos pontos que devem ser corrigidos. Estes pontos estão listados abaixo e serão cada um deles tratados em um capítuloespecífico nesta proposta

• Escolha do SGBD

• Recursos de hardware

• Estrutura e Modelagem de Dados

• Segurança de Dados

• Ambiente de Testes


1. Escolha do SGBD

Após analise do atual SGBD da Software Developer, sugerimos que seja feita a migração para o sistema gerenciador de banco de dados MySQL pois o mesmo é open source, o que implica em nãopagamento de licença de utilização o que ira desde o início gerar ganhos para a empresa, isentando a mesma de pagamentos referentes a licenças na aquisição do mesmo.

A atualização para futuras versões deste sistema gerenciado de banco de dados serão também gratuitas, o que significa uma economia considerável com o passar do tempo para a empresa, assim como a garantia de sempre poder contarcom a versão mais atual do software, independente de altos investimentos para aquisição de versões mais atuais, assim como caso seja necessário o upgrade para uma versão mais robusta do banco de dados.

Os softwares livres ainda gozam da vantagem de ter uma “comunidade” trabalhando em sua melhoria contínua, o que o torna extremamente confiável e robusto e garante atualizações sempre que...
tracking img