Pim ii economia/rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7108 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM II

Processos Gerencias - SEI

Araraquara - SP

2010

UNIP INTERATIVA

SEI - SISTEMA DE ENSINO INTERATIVO

Sônia Regina Cândido Batista

RA 1004490

primeiro semestre

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

PROCESSOS GERENCIAS

LUPO S/ATrabalho apresentando à Coordenação do PIM II do Curso de Processos Gerenciais, no Polo de Araraquara, da Universidade Paulista UNIP, sob orientação do Professor Jair Ártico.

ARARAQUARA

2010

2.0 - RESUMO :

O mercado têxtil nacional ocupa a sexta posição no ranking dos maiores produtores do mundo, participando com 2,5 % da produção mundial.Segundo IEMI, no período entre 2003 a 2007, o número de empresas em atividades nos segmentos têxteis cresceu 14,3 %, enquanto no segmento de confecção, o crescimento foi de 31%. Em volume de mão de obra empregada houve aumento de 13,3 % no segmento têxtil e 6,7 % no confeccionados. Neste contexto o Brasil apresenta mais de 28.000 empresas, empregando mais de 1.600.000, sendo responsável 5% da receitade todo industria de transformação do país.

Dentro deste contexto a empresa Lupo S/A destaca-se como sendo a maior fabricante de meias e cuecas do Brasil. Para atingir este sucesso a empresa passou por várias remodelações estruturais, mercadológica e de produto, passando a ser reconhecida pelo mercado como uma marca de qualidade inovação e sucesso, o que levou a empresa a entrar emoutros mercados. Hotel Fazenda Salto Grande, Shopping Lupo, Franquias Lupo nacional e internacional, Out Let, Agropecuária e a Lupo S/A , são alguns dos negócios que fazem parte da organização Lupo.

A Lupo S/A, caracterizada como sendo a unidade produtiva de meias, cuecas e lingerie, está hoje localizada em uma área de 900.000 m2, à beira da rodovia Washington Luiz, no Km 276, nacidade de Araraquara, com um total de 50.000 m2 de área construída. Atualmente conta com mais de 1.200 teares de ultima geração, sempre em sintonia com a mais recentes tecnologia existente no mundo,é tida como referência em seu segmento de atuação. A empresa tem em suas dependências uma creche, que atende às funcionárias que têm filhos de 2 meses a 2 anos; refeitório, que atende os funcionáriosdivididos em 3 turnos; um ambulatório e uma escola, que por meio da Fundação Bradesco ministra aulas de 1º e 2º graus. A empresa Lupo S/A conta também com o Melusa Clube, um clube da empresa que oferece a seus funcionários e familiares, como opção de lazer e diversão, promovendo uma completo integração. Em agosto de 1999 foi inaugurado o residencial Lupo II, o qual teve seu terreno doado pelaempresa para que seus funcionários pudessem construir suas casas por intermédio da Caixa Econômica Federal.

A qualidade Lupo é hoje encontrada em países como Argentina, Chile, Paraguai, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, e outros, bem como em mais de 40.000 pontos de venda em todo o Brasil.

Neste cenário está sendo construído meu trabalho.

Abstract

The textilemarket is the sixth in the ranking of the largest producers in the world, participating with 2.5% of world production.

According IEMI in the period 2003-2007, the number of business activities in the textile segment grew 14.3%, while the segment of manufacturing, the growth was 31%. Volume of labor employed increased from 13.3% in the textile sector and 6.7% in confections. In this context Brazilhas more than 28,000 companies, employing over 1.6 million, accounting for 5% of revenue throughout the processing industry of the country.

Within this context the company Lupo S / A stands out as being the largest manufacturer of socks and underwear in Brazil. To achieve this success the company has undergone several structural remodeling, marketing and product, starting to be recognized by...
tracking img