Pim de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITARIO DO NORTE – UNINORTE
CURSO DE PSICOLOGIA

ANA CLARA FERNANDES DE SOUZA



TRABALHO DE PSICOLOGIA COMUNITARIA.

Manaus / AM
2012

CENTRO UNIVERSITARIO DO NORTE –UNINORTE

ANA CLARA FERNANDES DE SOUZA

TRABALHO DE PSICOLOGIA COMUNITARIA.

Trabalho solicitado para obtenção de nota da disciplina de Psicologia Comunitária, lecionada pela professora doConsuelena, do curso de Psicologia turma PSN04S1.

Manaus / AM
2012
Estudo dirigido

1. Fale sobre o histórico da psicologia comunitária:
A psicologia comunitária constitui-se como disciplinarecente na história da psicologia. Sua origem remonta, por um lado à psiquiatria social e preventiva, à dinâmica e psicoterapia de grupos, práticas "psi" que conceituavam uma origem social a seus objetosde estudo. Seus objetivos se referem à melhoria das relações entre os sujeitos e entre estes e a natureza e instituições sociais ou o seu empoderamento. “Nesta perspectiva está todo o esforço para amobilização das comunidades na busca de melhores condições de vida”. O termo Psicologia Comunitária inclui os estudos e práticas que vêm se realizando no Brasil, e outras aplicações da psicologia socialem problemas relacionados a comunidade.

2. Conceitue psicologia comunitária:
A psicologia comunitária é uma aplicação psicologia social para resolução de problemas sociais nas comunidades. Apsicologia comunitária se caracteriza por trabalhar com sujeitos sociais em condições ambientais e especificas atento as suas respectivas psiques ou individualidades. Para Gois (1993) psicologiacomunitária define-se como: “Uma área da psicologia social que estuda a atividade do psiquismo decorrente do modo de vida do lugar/comunidade; estuda o sistema de relações e representações, identidade,níveis de consciência, identificação e pertinência dos indivíduos ao lugar/comunidade e aos grupos comunitários. (...) Seu problema central é a transformação do individuo em sujeito’’.

3....
tracking img