Pim de analise e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia


















Sistema Computacional Para Crianças


























Alphaville
2011

Resumo

Este projeto visa à implementação de ferramentas didáticas digitais, que serão utilizadas para a fixação do conteúdo aplicado em sala de aula, ferramentas essas queserão direcionadas a alunos de primeira a quarta serie do ensino fundamental.

Já se sabe da importância da tecnologia para o desenvolvimento social e como agente educativo. Ferramentas deste tipo trabalham promovendo não só inclusão digital, mas também inclusão social.

Este projeto educacional trabalha com as partes mais produtivas do cérebro (visual e criativa) demonstrando então sua vitalimportância no processo de aprendizado. Através da interatividade, alunos e professores poderão criar um ambiente de estudo diferenciado muitas vezes da realidade em que a comunidade esta inserida, despertando-lhes o interesse pelo conhecimento.



Palavras-chaves: Implementação, didáticas, fixação, tecnologia, ferramentas, interatividade, estudo e interesse.Abstract

This project aims to implement digital teaching tools, which will be used for determining the content applied in the classroom.

Already know the importance of technology for social development, as an educational agent. Tools such work promoting social inclusion.
Tools of this type work with the most productive parts of the brain (visual and creative), then demonstrating itsvital importance in the learning process. Through interactivity, students and teachers can create a learning environment often different from the reality that the community has been inserted, arousing their interest in knowledge.

Keywords: Implementation, teaching, fixing, technology, tools, interactivity, study and interest.






























SumárioPágs.

I – Introdução.......................................................................................................1

1.1 – Contexto..................................................................................................1
1.2 – Objetivo Geral.........................................................................................1
1.3 – ObjetivoEspecífico.................................................................................1
1.4 – Justificativa.............................................................................................2



































I- Introdução

1. - Contexto




Direcionado a alunos da primeira a quarta série do Ensino Fundamental da escola X,todos os recursos foram pensados em satisfazer as necessidades das crianças que vivem na comunidade, promovendo inclusão social, ou seja, reduzindo desigualdades no acesso a tecnologia.

Baseado no plano nacional de educação todas as metas foram traçadas para que houvesse viabilidade na implantação do projeto. Com parceria estabelecida entre empresa e escola o projeto mensura alcançar não sóêxito quanto ao conteúdo educacional, mas também no que se refere ao acesso à informática promovendo inclusão digital.

Trabalhar promovendo educação com poucos recursos foi o desafio enfrentado. Todas as escolhas foram feitas pensando na realidade da comunidade, desde os Hardwares ate o projeto educativo para que tudo fosse viável e condissesse com o necessário.



2. - Objetivo GeralImplementar ferramentas para apoio didático promovendo educação e inclusão digital de alunos de primeira a quarta serie que vivem em comunidades carentes.



1.3 - Objetivo Específico



Projeto direcionado a fixar e trabalhar de forma prática e interativa com conceitos educativos e dificuldades de crianças que estão no inicio de suas atividades acadêmicas sendo esta...
tracking img