Pim cozinhamento

312 palavras 2 páginas
Historia
A associação Vira lata teve o inicio de sua luta em 1979, surgiu na iniciativa de catadores e desempregados do Jd. Boa Vista.
No começo dos anos 80 a comunidade já vinha impulsionando melhorias no bairro, assim como a maioria dos bairros de periferia de São Paulo, a comunidade nasceu sem uma infra-estrutura necessária bairro residencial.
O trabalho da cooperativa começa com um grupo de catadores de rua e desempregados, ajudando a promover trabalho a geração de renda de forma sustentável, sempre viabilizando melhores condições de trabalho.
O projeto deu um salto em 2001, pois o projeto passou a ter personalidade jurídica e poderia firmar convênios e coletar em uma quantidade maior de lugares.
Com o apoio dos catadores, diretoria e principalmente escolas, igrejas e condomínios do bairro a cooperativa vem crescendo cada vez mais, assim conquistando grandes patrocinadores como Petrobrás, Fundação banco do Brasil e o Governo Federal do Brasil. A cooperativa também com o apoio de parceiros importantes que ajudam a divulgar a inclusão social e desenvolvimento sustentável de forma transparente e responsável como Editora Globo, BNDES, DIAGEO, Porto Seguro e Gerdau.

Missão

A cooperativa tem o objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente e despertar nos clientes e cooperados a solidariedade do bem estar em comum, Promovendo a inclusão social através da coleta de materiais recicláveis, com o objetivo de despertar a sociedade os problemas ambientais.
Possibilitado condições dignas de vida e acesso ao trabalho aos cooperados.

Público alvo – Conscientização da população e empresas para a importância da reciclagem e a economia de matérias primas .

Concorrência

(Associação Reciclazaro, Real ParK, Coopercose, Nova Era, Esperança e um grupo de pessoas Reciclavila)
A forma encontrada por esses grupos reciclagem para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, foi através da comercialização de materiais reciclados, desta forma

Relacionados