Pim ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AmBev

PRINCIPAIS FORNECEDORES, PRINCIPAIS INSUMOS E MATÉRIAS PRIMAS.


Os principais insumos para produção dos refrigerantes, cervejas e diversos produtos que a AmBev comercializasão: Guaraná, Cevada, cereal não maltado e materiais auxiliares que ajudam no processo de produção das bebidas.
A AmBev possui uma política de compra e produção dos insumos, mantendo relacionamentodireto com os agricultores que cultivam estes insumos para fabricação de boa parte dos seus produtos.
Os principais e maiores produtores de guaraná do Brasil estão localizados no Amazonas, município deMaués, e compõem grande escala de fornecimento da AmBev.
A AmBev comprou toda a produção do guaraná no município de Maués (AM) e também lançou um centro de pesquisa para estudo da planta, onde todosos anos produtores do fruto visitam o local e aprendem técnicas inovadoras de cultivo do fruto.
A cevada é produzida no sul do Brasil e a AmBev também acompanha de perto, em contato direto com osprodutos, estimulando o cultivo e promovendo encontros entre técnicos e produtores.
A AmBev acha de suma importância este contato para elevar a qualidade da safra e diminuir possíveis perdas de produção.Nos encontros promovidos entre técnicos e agricultores é efetuado um treinamento juntamente com Engenheiros Agrônomos da empresa Embrapa para desenvolver novas técnicas de plantio para ampliar ocultivo na área.

Os ingredientes necessários para fabricação da cerveja, além da cevada são: o lúpulo e o fermento.
Ambos têm origens diferenciadas. O lúpulo é uma planta trepadeira que é importadados Estados Unidos, Alemanha e República Tcheca, entre outros.
Para fermentação das bebidas, a AmBev utiliza-se de sua produção exclusiva, produzindo este ingrediente na cidade do Rio de Janeiro emultiplica em todas as unidades industriais.
Para produção de todos os produtos a água é indispensável e é considerado ingrediente básico.
Este ingrediente é negociado nas prefeituras dos municípios...
tracking img