Pim 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Arroz Cristal


RESUMO

* A história do Arroz Cristal começa, em 1956, em Tesouro/MT. Walterdan Fernandes Madalena, filho de um pequeno varejista, ajudava o pai na mercearia da família. Empreendedor, aos 12 anos comprou sua primeira máquina de beneficiamento de arroz; a máquina era manual e tinha capacidadepara 1 saco de 60kg por dia.  Walterdan limpava o arroz e vendia para o pai na mercearia. 
Em março de 2000, com a conclusão da obra, a empresa transfere todas as suas atividades para a nova sede, localizada na BR 153, Km 1292, com a razão social Cristal Alimentos Ltda.
Com o foco em satisfazer às necessidades dos clientes, em 2007 a empresa passou a produzir novas formas de apresentação doarroz, feijão, óleo, açúcar, farinha de trigo, massas e recentemente copos descartáveis.
A capacidade atual de beneficiamento é de 600.000 fardos/mês de arroz. Com equipamentos de ponta e rigorosos padrões de qualidade, consolidando-se como referência nacional no ramo de beneficiamento de arroz.

SUMÁRIO

Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social 05
1.1 Evoluçãohistórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho 05
1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador 05
1 Técnicas de Negociação 06
2.3 O Processo de negociação. 06
2.4 Estilos de negociação. Habilidade estratégica, táticas e comportamentais 06
2 Treinamento e Desenvolvimento06
3.5 A seleção, a qualificação, o desenvolvimento e o treinamento de pessoas. 06
3 Sistema de Qualidade 07
4.1 Definição e princípios de gestão da qualidade. 07
5. Empreendedorismo e Estratégia de Negócios 08

5.1 Identificar a estratégia empresarial numa abordagem empreendedora. 08

6. Desenvolvimento Sustentável 09

6.1Conceito, histórico e desafios do Desenvolvimento sustentável. 09
6.2 Propostas e estratégias empresariais para o desenvolvimento sustentável. 09
7. Conclusão 11
8. Referência 12


1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social
1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho

O nome que se dava a matéria era higiene esegurança do trabalho, conforme constava na CLT. No entanto com a edição da Lei nº 6.514/77, passou-se a utilizar até os dias atuais o nome de segurança e medicina do trabalho.
Principal Diferença:
Higiene = mostrava o enfoque que era feito apenas quanto à conservação da saúde do trabalhador.
Medicina = é mais abrangente, pois evidencia não só o aspecto da saúde,mas também a cura das doenças e suaprevenção no trabalho.
• Constituição Federal de 88, em seu Capítulo II (Dos Direitos Sociais), artigo 6º e artigo 7º, incisos XXII, XXIII, XXVIII e XXXIII, dispõe, especificamente, sobre segurança e saúde dos trabalhadores.

1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador

O Sistema Único de Saúde teve seus princípios estabelecidos na Lei Orgânica de Saúde, em 1990, com base noartigo 198 da Constituição Federal de 1988. Os princípios da universalidade, integralidade e da eqüidade são às vezes chamados de princípios ideológicos ou doutrinários, e os princípios da descentralização, da regionalização e da hierarquização de princípios organizacionais, mas não está claro qual seria a classificação do princípio da participação popular.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criadopela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de saúde. Do Sistema Único de Saúde fazem parte os centros e postos de saúde, hospitais - incluindo os universitários, laboratórios, hemocentros (bancos de sangue), os serviços de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, além de fundações e institutos de...
tracking img