Pim 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O fracasso ou o sucesso de uma organização tem como um dos seus principais pilares a sua estrutura organizacional e a maneira como seus funcionários se relacionam entre si e com seus fornecedores eclientes.

Na verdade, o relacionamento social sempre existiu. O ser humano é socializável por natureza. Mas o que vemos hoje é uma  mudança acelerada na criação e consolidação de redes sociais,impulsionadas por tecnologias de computação social baseadas na Internet.

O que essas tecnologias traduzem na prática é o que sempre intuitivamente consideramos: o fluxo de informações que realmenteimporta em uma organização é o que ocorre na relação entre seus funcionários, as famosas “conversas de corredor”, que ignoram e desafiam os limites rígidos da hierarquia funcional.

As tecnologias demídias sociais já fazem parte do dia a dia da sociedade.  O Facebook tem mais de 500 milhões de usuários e, se fosse um país, seria o terceiro do mundo em população. O Orkut, sob esta ótica, seria osegundo estado brasileiro. O Twitter tem a mesma população do Brasil.
Fosso de gerações
Quem usa essas tecnologias? Pessoas de todas as idades, pessoas estas que são clientes e funcionários.  Umapesquisa da Pew Internet, feita nos EUA, mostrou que o gap entre as gerações quanto ao uso de mídias sociais está caindo.

Segundo o estudo, agora em 2010, enquanto 86% dos internautas americanosentre 18 e 29 anos usam redes sociais, o número de usuários entre 50 e 64 anos já atingia 47%. O índice era de 25% um ano antes.

Ora, se os clientes e funcionários já se relacionam naturalmente viaredes sociais, é mais do que certo que eles queiram também se relacionar desta maneira com a empresa e dentro dela, com seus colegas. Além disso, torna-se cada vez mais difícil separarmos o trabalho davida pessoal.

Um problema profissional pode ser respondido rapidamente através dos relacionamentos mantidos pelo funcionário no Facebook.  Um acesso ao YouTube permite que o funcionário saiba de...
tracking img